Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 12/05 - Quadros na frente no segundo treino
 12/05 - Ebrahim começa na frente pela Super Clio
 12/05 - Gontijo foi o melhor no primeiro treino da Clio
 12/05 - Davidson na frente no segundo treino em Barcelona
 12/05 - Massa dominou o primeiro treino
 12/05 - Soares na frente no primeiro treino no MS
 11/05 - Tom Valle é pole no equilibrado grid do Porsche GT3 Challenge
 11/05 - Adiado mais uma vez o anúncio sobre o futuro de Schummy
 11/05 - Sai Filippi, entra Pantano
 11/05 - Sam segue sendo o mais veloz
 11/05 - Veja os horários do ?Paulistão?
 11/05 - Porsche GT3 Cup prosseguirá sábado em Interlagos
 11/05 - Fábio Greco comandará equipe de Roberval
 11/05 - CBA fará representação junto ao COI
 11/05 - Bia e Nelson são os recordistas da F-Renault em Campo Grande
 11/05 - Tedesco e Mega vão reforçar time da Chevrolet
 11/05 - Super Clio terá transmissão ao vivo pela Band
 10/05 - Hornish Jr voltou a dominar
 10/05 - Novas vitórias lançadas no ranking
 10/05 - Cassada a superlicença de Ide

... 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados