Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - Cassada a superlicença de Ide
 09/05 - Hornish Jr foi o mais veloz em Indianápolis
 09/05 - Mudando de categoria
 09/05 - Adiada novamente a abertura do Brasileiro
 09/05 - Times lamentam cancelamento da 2ª etapa do ?4x4?
 09/05 - LMES terá 2ª etapa em Spa. Dois brazucas entre os inscritos
 09/05 - De olho na programação da F-1
 09/05 - Duas semanas de casa cheia
 09/05 - Pilotos voltam à atividade no final de semana
 09/05 - Os rankings da Copa Clio em Campo Grande
 09/05 - Os rankings da Fórmula Renault em Campo Grande
 09/05 - Leitores começam a receber a ´MOTORSPORT BRASIL´
 08/05 - Treinos ?pra valer? da 500 Milhas começam nesta terça-feira
 08/05 - Movimentados os totais dos rankings
 08/05 - Mais uma vitória brazuca no kartismo japonês
 07/05 - GrandAm: Taylor, Angelelli e Magnussen ganharam em Laguna Seca
 07/05 - Moraes fez ?3 em 3? nas provas em Santa Fé
 07/05 - Bartels/Bertolini venceram pela geral, e brazuca ganhou na ´GT2´
 07/05 - Veja os números do ?circo?
 07/05 - Michael derrotou Alonso no GP da Europa

... 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados