Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - Cassada a superlicença de Ide
 09/05 - Hornish Jr foi o mais veloz em Indianápolis
 09/05 - Mudando de categoria
 09/05 - Adiada novamente a abertura do Brasileiro
 09/05 - Times lamentam cancelamento da 2ª etapa do ?4x4?
 09/05 - LMES terá 2ª etapa em Spa. Dois brazucas entre os inscritos
 09/05 - De olho na programação da F-1
 09/05 - Duas semanas de casa cheia
 09/05 - Pilotos voltam à atividade no final de semana
 09/05 - Os rankings da Copa Clio em Campo Grande
 09/05 - Os rankings da Fórmula Renault em Campo Grande
 09/05 - Leitores começam a receber a ´MOTORSPORT BRASIL´
 08/05 - Treinos ?pra valer? da 500 Milhas começam nesta terça-feira
 08/05 - Movimentados os totais dos rankings
 08/05 - Mais uma vitória brazuca no kartismo japonês
 07/05 - GrandAm: Taylor, Angelelli e Magnussen ganharam em Laguna Seca
 07/05 - Moraes fez ?3 em 3? nas provas em Santa Fé
 07/05 - Bartels/Bertolini venceram pela geral, e brazuca ganhou na ´GT2´
 07/05 - Veja os números do ?circo?
 07/05 - Michael derrotou Alonso no GP da Europa

... 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados