Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/05 - Hamilton venceu novamente em Nürburgring
 06/05 - Longin, Kumpen e Hezemans sairão na frente em Silverstone
 06/05 - Xandynho sairá da segunda posição neste domingo
 06/05 - Piquet segue comandando a tabela da GP2
 06/05 - Moraes largará na frente na disputa do domingo
 06/05 - Hamilton venceu a prova da GP2 em Nürburgring
 06/05 - Nunes conquistou mais uma pole em Santa Fé
 06/05 - Físico irritou-se com Villeneuve
 06/05 - Alonso sairá na frente. Schummy em segundo e brazucas a seguir
 06/05 - Schumacher começou o dia na frente
 05/05 - Wurz foi o melhor do dia em Nürburgring
 05/05 - Piquet conquistou sua segunda pole na GP2
 05/05 - Nunes saiu na pole, e Moraes venceu em Santa Fé
 04/05 - Pan e Sul-americano mudaram os rankings
 04/05 - Ide apenas testa. Montagny será o titular da Super Aguri
 03/05 - Zé Augusto chegou na frente pela Copa Fusca
 03/05 - Gottschalk fez a festa na CTC Pick Up
 03/05 - Crespo chegou na frente pela Stock Paulista
 03/05 - Henrique José e Leonardo Vital chegaram na frente pela Spyder Race
 03/05 - Barbosa ganhou pela Fórmula SP

... 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados