Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/05 - Hamilton venceu novamente em Nürburgring
 06/05 - Longin, Kumpen e Hezemans sairão na frente em Silverstone
 06/05 - Xandynho sairá da segunda posição neste domingo
 06/05 - Piquet segue comandando a tabela da GP2
 06/05 - Moraes largará na frente na disputa do domingo
 06/05 - Hamilton venceu a prova da GP2 em Nürburgring
 06/05 - Nunes conquistou mais uma pole em Santa Fé
 06/05 - Físico irritou-se com Villeneuve
 06/05 - Alonso sairá na frente. Schummy em segundo e brazucas a seguir
 06/05 - Schumacher começou o dia na frente
 05/05 - Wurz foi o melhor do dia em Nürburgring
 05/05 - Piquet conquistou sua segunda pole na GP2
 05/05 - Nunes saiu na pole, e Moraes venceu em Santa Fé
 04/05 - Pan e Sul-americano mudaram os rankings
 04/05 - Ide apenas testa. Montagny será o titular da Super Aguri
 03/05 - Zé Augusto chegou na frente pela Copa Fusca
 03/05 - Gottschalk fez a festa na CTC Pick Up
 03/05 - Crespo chegou na frente pela Stock Paulista
 03/05 - Henrique José e Leonardo Vital chegaram na frente pela Spyder Race
 03/05 - Barbosa ganhou pela Fórmula SP

... 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados