Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/05 - Amorin/Marcondes foram imbatíveis na Força Livre
 03/05 - Carloni foi o nome na Super Classic
 01/05 - Risatti e Cortes venceram as provas em Magny Cours
 01/05 - Foster e Hülkenberg ganharam em Hockenheim
 01/05 - Müller e Priaulx venceram pelo WTCC na França
 01/05 - Loeb venceu a prova portenha do WRC
 29/04 - Tarquini terminou na frente a classificatória do WTCC na França
 29/04 - Green conquistou a pole no DTM
 28/04 - Hülkenberg na pole da segunda corrida do Alemão
 28/04 - Pole position holandesa, e Thomaz na 8ª posição do grid
 28/04 - Atualização do calendário traz diversas modificações
 26/04 - Pastorelli pode substituir Pizzonia na Rocketsports
 26/04 - Fuchter levou a melhor no ?Ouro Branco?
 26/04 - Castro Neves e Piquet movimentaram os rankings
 23/04 - Kowalski ganhou pela Sênior B
 23/04 - Oliveira saiu em sétimo, e venceu pela Sênior A
 23/04 - Gasparini voltou a ganhar pela Cadete
 23/04 - Ultrapassagem nos metros finais valeu a vitória a Rockenfeller
 23/04 - Otávio repete o resultado em Farroupilha
 23/04 - Confira os números da GP2

... 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados