Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/05 - Amorin/Marcondes foram imbatíveis na Força Livre
 03/05 - Carloni foi o nome na Super Classic
 01/05 - Risatti e Cortes venceram as provas em Magny Cours
 01/05 - Foster e Hülkenberg ganharam em Hockenheim
 01/05 - Müller e Priaulx venceram pelo WTCC na França
 01/05 - Loeb venceu a prova portenha do WRC
 29/04 - Tarquini terminou na frente a classificatória do WTCC na França
 29/04 - Green conquistou a pole no DTM
 28/04 - Hülkenberg na pole da segunda corrida do Alemão
 28/04 - Pole position holandesa, e Thomaz na 8ª posição do grid
 28/04 - Atualização do calendário traz diversas modificações
 26/04 - Pastorelli pode substituir Pizzonia na Rocketsports
 26/04 - Fuchter levou a melhor no ?Ouro Branco?
 26/04 - Castro Neves e Piquet movimentaram os rankings
 23/04 - Kowalski ganhou pela Sênior B
 23/04 - Oliveira saiu em sétimo, e venceu pela Sênior A
 23/04 - Gasparini voltou a ganhar pela Cadete
 23/04 - Ultrapassagem nos metros finais valeu a vitória a Rockenfeller
 23/04 - Otávio repete o resultado em Farroupilha
 23/04 - Confira os números da GP2

... 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados