Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/05 - Amorin/Marcondes foram imbatíveis na Força Livre
 03/05 - Carloni foi o nome na Super Classic
 01/05 - Risatti e Cortes venceram as provas em Magny Cours
 01/05 - Foster e Hülkenberg ganharam em Hockenheim
 01/05 - Müller e Priaulx venceram pelo WTCC na França
 01/05 - Loeb venceu a prova portenha do WRC
 29/04 - Tarquini terminou na frente a classificatória do WTCC na França
 29/04 - Green conquistou a pole no DTM
 28/04 - Hülkenberg na pole da segunda corrida do Alemão
 28/04 - Pole position holandesa, e Thomaz na 8ª posição do grid
 28/04 - Atualização do calendário traz diversas modificações
 26/04 - Pastorelli pode substituir Pizzonia na Rocketsports
 26/04 - Fuchter levou a melhor no ?Ouro Branco?
 26/04 - Castro Neves e Piquet movimentaram os rankings
 23/04 - Kowalski ganhou pela Sênior B
 23/04 - Oliveira saiu em sétimo, e venceu pela Sênior A
 23/04 - Gasparini voltou a ganhar pela Cadete
 23/04 - Ultrapassagem nos metros finais valeu a vitória a Rockenfeller
 23/04 - Otávio repete o resultado em Farroupilha
 23/04 - Confira os números da GP2

... 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados