Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/05 - Amorin/Marcondes foram imbatíveis na Força Livre
 03/05 - Carloni foi o nome na Super Classic
 01/05 - Risatti e Cortes venceram as provas em Magny Cours
 01/05 - Foster e Hülkenberg ganharam em Hockenheim
 01/05 - Müller e Priaulx venceram pelo WTCC na França
 01/05 - Loeb venceu a prova portenha do WRC
 29/04 - Tarquini terminou na frente a classificatória do WTCC na França
 29/04 - Green conquistou a pole no DTM
 28/04 - Hülkenberg na pole da segunda corrida do Alemão
 28/04 - Pole position holandesa, e Thomaz na 8ª posição do grid
 28/04 - Atualização do calendário traz diversas modificações
 26/04 - Pastorelli pode substituir Pizzonia na Rocketsports
 26/04 - Fuchter levou a melhor no ?Ouro Branco?
 26/04 - Castro Neves e Piquet movimentaram os rankings
 23/04 - Kowalski ganhou pela Sênior B
 23/04 - Oliveira saiu em sétimo, e venceu pela Sênior A
 23/04 - Gasparini voltou a ganhar pela Cadete
 23/04 - Ultrapassagem nos metros finais valeu a vitória a Rockenfeller
 23/04 - Otávio repete o resultado em Farroupilha
 23/04 - Confira os números da GP2

... 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados