Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um encontro das mais fantásticas máquinas
Quarta-feira, 13 de Junho de 2001
 
Como acontece em todos os anos, a 24 Horas de Le Mans vai promover um encontro entre as mais fantásticas máquinas do planeta. Protótipos e carros de Gran Turismo estarão se enfrentando a partir do próximo sábado na busca pelos louros da conquista da 69ª edição da prova de longa duração mais badalada do mundo.

Os protótipos correm subdivididos em três categorias: a LMP 900 comporta máquinas com peso mínimo de 900 quilos, motores até 6.000 cc aspirados ou até 4.000 cc equipados com Turbo. Nesta divisão estão os Audi, Chrysler, Courage, Panoz, Cadillac, Dome y Ascari. Há também a subdivisão LM GTP, destinada a carros fechados, como o Bentley, que segue as mesmas especificações técnicas dos modelos abertos.

A terceira divisão para os protótipos é a LMP 675, onde os carros têm peso mínimo de 675 quilos e podem usar motores 8 cilindros de 3.400 cc na versão atmosférica ou 6 cilindros até 2.000 cc, para as unidades dotadas de turbo. Os reservatórios de combustível são comuns para as três divisões, que podem carregar um máximo de 90 litros.

Para os veículos de Gran Turismo as divisões são duas: GTS e GT. Na GTS são admitidos carros de duas portas, abertos ou fechados, que não tem uma produção mínima especificada, mas que tem obrigatoriamente de estarem a venda para o público. Para estes carros o peso mínimo regulamentar é de 1,100 quilos; o motor pode ter até 8.000 cc na versão atmosférica ou metade disto na versão turboalimentada. É permitido o uso de freios de carbono.

Já a divisão GT ? onde a grande maioria é de Porsche GT 3 -, admite carros de Gran Turismo abertos ou fechados, disponíveis para venda ao público. A regulamentação segue a mesma da GTS no que diz respeito a peso mínimo e aos motores, mas o freio de carbono é proibido. Os carros das duas divisões de Gran Turismo podem usar tanques com capacidade para 100 litros de combustível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - Sexta-feira foi de pouca movimentação em Le Mans
 15/06 - De novo, ninguém conseguiu superar os Audi
 14/06 - Aiello/Capello/Pescatori largam na frente em Le Mans
 14/06 - Bentley detém a sétima marca
 14/06 - Aiello/Capello/Pescatori estabelecem a melhor marca em Le Mans
 14/06 - Mugen desenvolve motor para estar na próxima edição da 24 Horas
 13/06 - Campeões terminaram na frente as primeiras classificatórias em Le Mans
 13/06 - Porsche é a marca com mais vitórias em Le Mans
 13/06 - Japonês é o piloto com mais "horas de vôo" em Le Mans
 13/06 - Palco da "24 Horas" já teve a extensão alterada 11 vezes
 12/06 - Michelin é a preferida das equipes em Le Mans
 12/06 - Confira os inscritos na "24 Horas de Le Mans"
 06/06 - Cadillac está pronta para a 24 Horas de Le Mans
 06/06 - Prova "Non Stop" vai movimentar o final de semana

1 2 3

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados