Aos 38 anos, e uma carreira bastante curta no automobilismo ? estreou no ano passado disputando quatro corridas no Paulista de Velocidade e a ?500 Kilometros de Interlagos?, e no mês de janeiro correu a Mil Milhas -, o paulista Paulo Roberto Bonifácio, o ?Boni?, já pode rotular o mês de outubro como seu grande momento dentro do esporte.
No último dia 19, em Brasília, Boni alcançou sua primeira vitória na Stock Light , campeonato que está disputando em paralelo ao Brasileiro de Endurance, onde ao conquistar a segunda posição na ?500 Kilometros da Cidade do Rio de Janeiro?, no último domingo ? quando teve como companheiros Duda Pamplona e Sérgio Bürger ?, passou a ser o líder isolado da categoria ?I?, estando à frente até mesmo do trio Alcides Diniz, Pedro e Paulo Gomes, que conduz a ?máquina de ganhar corridas?: a Mercedez Benz DTM.
Depois da segunda posição no Rio, Boni já começa a pensar na batalha final do Brasileiro de Endurance, que vai ser travada em Tarumã no dia 14 de dezembro. Com relação à prova, Bonifácio só tem uma certeza por enquanto: vai correr com um Porsche.
?Vou correr com um Porsche, mas ainda não sei exatamente com qual, e nem mesmo quem serão meus companheiros?, conta Boni, que falando a respeito do traçado que vai sediar a última prova do certame de Endurance brinca: ?Nem sei prá que lado virar?, completa. |