Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/04 - Indy Lights: Veja o resultado da segunda prova no Alabama
 22/04 - Carneiro fechou duas “P6” na abertura do Japonês
 22/04 - Enzo Fittipaldi fez barba, cabelo e bigode na abertura da F4 Itália
 22/04 - Resultados da Prova 1 da F4-Italiana em Adria
 21/04 - Thompson ganhou a corrida da Pro Mazda; Martins foi o melhor brazuca
 21/04 - Resultado da 3ª etapa da Pro Mazda
 21/04 - O'Ward fechou na frente a prova deste sábado no Alabama
 21/04 - Resultado da Indy Lights no Alabama
 16/04 - Matos ganhou outra vez, Uai
 15/04 - Final de semana quase perfeito para Roncato na Euroformula Open
 15/04 - Os números da Eurofórmula Open
 15/04 - Resultados da Euroformula Open no Estoril
 15/04 - Pilotando muito, Ricciardo venceu o GP da China
 15/04 - Resultado completo da prova em Xangai
 15/04 - Os números da Fórmula 1
 15/04 - Uma vitória portuguesa com certeza na 3ª etapa do USCC
 15/04 - Resultado por classes na Califórnia
 15/04 - Resultado completo da corrida em Long Beach
 13/04 - O grid da corrida nas ruas de Long Beach
 10/04 - Resultados da Mirim na 3ª etapa do Paulista Light

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados