Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/04 - Indy Lights: Veja o resultado da segunda prova no Alabama
 22/04 - Carneiro fechou duas “P6” na abertura do Japonês
 22/04 - Enzo Fittipaldi fez barba, cabelo e bigode na abertura da F4 Itália
 22/04 - Resultados da Prova 1 da F4-Italiana em Adria
 21/04 - Thompson ganhou a corrida da Pro Mazda; Martins foi o melhor brazuca
 21/04 - Resultado da 3ª etapa da Pro Mazda
 21/04 - O'Ward fechou na frente a prova deste sábado no Alabama
 21/04 - Resultado da Indy Lights no Alabama
 16/04 - Matos ganhou outra vez, Uai
 15/04 - Final de semana quase perfeito para Roncato na Euroformula Open
 15/04 - Os números da Eurofórmula Open
 15/04 - Resultados da Euroformula Open no Estoril
 15/04 - Pilotando muito, Ricciardo venceu o GP da China
 15/04 - Resultado completo da prova em Xangai
 15/04 - Os números da Fórmula 1
 15/04 - Uma vitória portuguesa com certeza na 3ª etapa do USCC
 15/04 - Resultado por classes na Califórnia
 15/04 - Resultado completo da corrida em Long Beach
 13/04 - O grid da corrida nas ruas de Long Beach
 10/04 - Resultados da Mirim na 3ª etapa do Paulista Light

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados