Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2004
 
O inglês James Weaver e o norte-americano Butch Leitzinger acabaram com a hegemonia do Audi R8 da Champion Racing na temporada 2004 da American Le Mans Series e venceu no último domingo o Grande Prêmio de Toronto, sexta etapa disputada no Mosport International Raceway.

A bordo de um Lola EX257/AER, a dupla venceu com uma vantagem de 16s319 para o R8 de JJ Lehto e Marco Werner, vencedores das últimas quatro corridas. Essa foi a primeira vitória de Weaver/Leitzinger desde a corrida disputada em Sonoma no mês de julho de 2003.

Dessa vez, a aposta da Champion Racing deu errado, já que eles decidiram não trocar os pneus do R8 na última parada nos boxes, colocando JJ Lehto 30 segundos a frente de Leitzinger faltando 45 minutos para a bandeira quadriculada.

Apesar do Lola andar mais rápido, a tática estava dando certo e só não foi perfeita graças a uma rodada de Lehto na quinta curva do circuito devido a um pneu furado, colocando Leitzinger de volta a liderança e acabando com o reinado do Audi R8.

A vitória na Classe GTS ficou com o Chevrolet Corvette C5-R de Olivier Gavin e Olivier Beretta, que chegaram a frente de outro carro da montadora norte-americana, esse guiado por Ron Fellows e Johnny O'Connell.

Timo Bernhard e Jorg Bergmeister venceram mais uma vez na Classe GT, eles que participam do campeonato com um Porsche 911 GT3 RSR da Alex Job Racing. Entre os protótipos da LMP2, Robin Liddell e Clint Field chegaram guiando o Lola B2K/40-Judd da Intersport Racing.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX 257-AER, LMP1), 137 voltas
2º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 137
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX 257-AER, LMP1), 135
4º) Oliver Gavin/Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
5º) Johnny O'Connell/Ron Fellows (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
6º) Clint Field/Robin Liddell (Lola B2K/40-Judd, LMP2), 127
7º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), 125
8º) Jorg Bergmeister/Timo Bernhard (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
9º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
10º) Johannes van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/05 - Pro Mazda: Resultado da 4ª etapa
 13/05 - Pietro Fittipaldi marcou mais duas poles na Formula V8 3.5
 13/05 - Os tempos da Formula V8 3.5 World Series em Monza
 13/05 - Resultado da corrida da USF2000
 13/05 - Askew venceu mais uma, e Kohl foi 9º na USF2000
 13/05 - Hamilton larga na pole do GP da Espanha
 13/05 - Os tempos da classificatória na Espanha
 12/05 - “Hulalá, êss foi fácil”
 12/05 - Resultado da F-Indy Lights
 12/05 - Franzoni: Brilho verde e amarelo na corrida da Pro Mazda
 12/05 - Pro Mazda: Resultado da 3ª etapa
 12/05 - Askew passeou pela pista e brasileiros foram mal em Indianápolis
 12/05 - Resultado da prova da USF2000
 12/05 - Kaiser liderou, e Leist fechou a nona marca em “Indy”
 12/05 - Brazucas se saíram bem no treino da Pro Mazda em Indianápolis
 12/05 - Tempos da Pro Mazda em Indianápolis
 12/05 - Hamilton não deu chances a ninguém nos treinos em Barcelona
 12/05 - As marcas da segunda sessão na Espanha
 12/05 - Tempos do primeiro treino em Barcelona
 10/05 - Campeonato Paulista de Kart será daqui a duas semanas

... 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados