A conquista do sétimo título mundial da Fórmula 1 pelo alemão Michael Schumacher é um dos destaques desta segunda-feira na imprensa euriopéia, tomando até mesmo mais espaço que os Jogos Olímpicos de Atenas, encerrados ontem.
Na Itália, a ´Gazzetta dello Sport´ destaca que com a conquista do sétimo título Michael ?entra para a história?, ressaltando que o piloto ?é uma legenda, é a Fórmula 1?. A publicação italiana ressalta que o piloto da Ferrari tem ?a força dos tiranos?, e que sua ?doce ditadura? não dá ?cghances para que os adversários tenham qualquer tipo de sensação?.
Ainda na Terra da Bota, o ´Corriere della Sera´ destaca que ?o grande Schumacher jamais nos decepciona?, enquanto a manchete do ´Il Secolo XIX´, estampa "Schumi: você é um mito", e a do ´Il Tempo´ diz que ?A era dos canibais será insuperável para sempre?.
Já na Inglaterra o ´The Guardian´ destaca que Michael Schumacher criou parâmetros que dificilmente serão atingidos, enquanto o respeitável ´The Times´ estampou em suas páginas matéria dizendo que "A corrida na Bélgica teve uma caráter de formalidade que teve de ser cumprida por Schumacher, mas Räikkönen ficou com o brilho na festa do alemão?.
O francês ´L'Équipe´ destaca que "Schumacher está cada vez mais no topo?, ressaltando que ?o piloto alemão conquistou ontem sua sétima coroa mundial?, enquanto numa matéria bastante extensa o ´Neue Zürcher Zeitung´ ressalta que o alemão conseguiu de novo superar seus adversários no mundial, e que o sétimo título foi atingido graças a ?seu talento na pilotagem, à força física e mental que tem, e à capacidade da Ferrari?.
Nos países baixos, o ´Algemeen Dagblad´ diz que "Räikkönen conseguiu com sua vitória ser o estraga-prazeres na festa de Schumacher?, eqnaunto o ´Volkskrant´ destaca que "Schumacher perdeu e ganhou ao mesmo tempo?. |