Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/05 - Pro Mazda: Resultado da 4ª etapa
 13/05 - Pietro Fittipaldi marcou mais duas poles na Formula V8 3.5
 13/05 - Os tempos da Formula V8 3.5 World Series em Monza
 13/05 - Resultado da corrida da USF2000
 13/05 - Askew venceu mais uma, e Kohl foi 9º na USF2000
 13/05 - Hamilton larga na pole do GP da Espanha
 13/05 - Os tempos da classificatória na Espanha
 12/05 - “Hulalá, êss foi fácil”
 12/05 - Resultado da F-Indy Lights
 12/05 - Franzoni: Brilho verde e amarelo na corrida da Pro Mazda
 12/05 - Pro Mazda: Resultado da 3ª etapa
 12/05 - Askew passeou pela pista e brasileiros foram mal em Indianápolis
 12/05 - Resultado da prova da USF2000
 12/05 - Kaiser liderou, e Leist fechou a nona marca em “Indy”
 12/05 - Brazucas se saíram bem no treino da Pro Mazda em Indianápolis
 12/05 - Tempos da Pro Mazda em Indianápolis
 12/05 - Hamilton não deu chances a ninguém nos treinos em Barcelona
 12/05 - As marcas da segunda sessão na Espanha
 12/05 - Tempos do primeiro treino em Barcelona
 10/05 - Campeonato Paulista de Kart será daqui a duas semanas

... 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados