Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/05 - Pro Mazda: Resultado da 4ª etapa
 13/05 - Pietro Fittipaldi marcou mais duas poles na Formula V8 3.5
 13/05 - Os tempos da Formula V8 3.5 World Series em Monza
 13/05 - Resultado da corrida da USF2000
 13/05 - Askew venceu mais uma, e Kohl foi 9º na USF2000
 13/05 - Hamilton larga na pole do GP da Espanha
 13/05 - Os tempos da classificatória na Espanha
 12/05 - “Hulalá, êss foi fácil”
 12/05 - Resultado da F-Indy Lights
 12/05 - Franzoni: Brilho verde e amarelo na corrida da Pro Mazda
 12/05 - Pro Mazda: Resultado da 3ª etapa
 12/05 - Askew passeou pela pista e brasileiros foram mal em Indianápolis
 12/05 - Resultado da prova da USF2000
 12/05 - Kaiser liderou, e Leist fechou a nona marca em “Indy”
 12/05 - Brazucas se saíram bem no treino da Pro Mazda em Indianápolis
 12/05 - Tempos da Pro Mazda em Indianápolis
 12/05 - Hamilton não deu chances a ninguém nos treinos em Barcelona
 12/05 - As marcas da segunda sessão na Espanha
 12/05 - Tempos do primeiro treino em Barcelona
 10/05 - Campeonato Paulista de Kart será daqui a duas semanas

... 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados