Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/04 - Mesmo sem vencer, Piquet segue líder na GP2
 23/04 - Alonso ampliou vantagem; Schumacher é vice-líder
 23/04 - (Mais uma) Barbeiragem de Ide provocou acidente na 1ª volta
 23/04 - Schummy dá show, e chega na frente em Ímola
 22/04 - Paranaenses fizeram ?1-2-3? na Sênior A
 22/04 - Pacetti derrotou o líder na Graduados A
 22/04 - Horto chegou na frente pela Novatos
 22/04 - Michael na pole, e brasileiros na terceira e quarta vagas do grid
 22/04 - Os números da Fórmula Indy
 22/04 - Castro Neves venceu a segunda consecutiva na F-Indy
 21/04 - Michael comandou o dia de treinos em Ímola
 21/04 - Choveu, e Castro Neves sairá na frente em Motegi
 19/04 - Há apenas dois ´Hat Trick´ na história do GP de San Marino
 19/04 - Os resultados das provas em Ímola
 19/04 - Senna tem mais poles em Ímola
 19/04 - De olho nos horários do ?circo?
 19/04 - Michael na primeira rodada de coletivas
 18/04 - Sai Rio, entra Campo Grande
 17/04 - Bruno ganhou também a segunda prova no Oulton Park
 17/04 - Brilho verde e amarelo em solo japonês

... 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados