Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Entenda porquê os boxes tiveram de ser improvisados
Domingo, 05 de Maio de 2002
 
Os boxes fixos do Autódromo José Carlos Pace não estão sendo usados pelas equipes porquê a Volkswagen os está utilizando para o lançamento de uma nova linha de veículos.

O "Paulistão" 2002 esteve ameaçado de começar apenas no mês de junho, mas um protesto de pilotos, preparadores e mecânicos junto à administração do circuito fez com que os dirigentes do automobilismo paulistano se mobilizassem, realizando uma espécie de "reunião de conciliação" à qual estiveram presentes o administrador da pista Júlio César Lima e os representantes da Volkswagen.

No encontro, um representante da montadora disse que havia solicitado o circuito já no mês de agosto do ano passado, mas deixou claro que a intenção da Volkswagen não era a de impedir que o circuito fosse usado.

Diante disso surgiu o acordo. A Volks arcou com as despesas da armação dos boxes provisórios, o que permitiu que o certame finalmente pudesse começar.

Usando os links abaixo você confere toda a cronologia dos fatos que impediram que preparadores e mecânicos passassem mais um mês sem terem meios para garantir o sustento de suas famílias.

06/Mar/2002 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
07/Mar/2002 - Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
09/Mar/2002 - Reunião com VW será realizada na terça-feira
12/Mar/2002 - 17h57 - "Paulistão" deve mesmo começar em 5 de maio
13/Mar/2002 - Sinal verde: "Paulistão" vai mesmo começar no dia 5 de maio
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/04 - Mesmo sem vencer, Piquet segue líder na GP2
 23/04 - Alonso ampliou vantagem; Schumacher é vice-líder
 23/04 - (Mais uma) Barbeiragem de Ide provocou acidente na 1ª volta
 23/04 - Schummy dá show, e chega na frente em Ímola
 22/04 - Paranaenses fizeram ?1-2-3? na Sênior A
 22/04 - Pacetti derrotou o líder na Graduados A
 22/04 - Horto chegou na frente pela Novatos
 22/04 - Michael na pole, e brasileiros na terceira e quarta vagas do grid
 22/04 - Os números da Fórmula Indy
 22/04 - Castro Neves venceu a segunda consecutiva na F-Indy
 21/04 - Michael comandou o dia de treinos em Ímola
 21/04 - Choveu, e Castro Neves sairá na frente em Motegi
 19/04 - Há apenas dois ´Hat Trick´ na história do GP de San Marino
 19/04 - Os resultados das provas em Ímola
 19/04 - Senna tem mais poles em Ímola
 19/04 - De olho nos horários do ?circo?
 19/04 - Michael na primeira rodada de coletivas
 18/04 - Sai Rio, entra Campo Grande
 17/04 - Bruno ganhou também a segunda prova no Oulton Park
 17/04 - Brilho verde e amarelo em solo japonês

... 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados