Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/04 - Senna venceu a primeira do Britânico
 16/04 - Muffato ganhou a prova cearense da Truck
 15/04 - Pedro Muffato vai largar na frente da prova cearense
 15/04 - Conway comandará o grid. Senna alinhará a seguir
 15/04 - Senna na pole para a primeira do Britânico
 14/04 - Jarvis na frente, e Senna com a 5ª marca nos treinos
 14/04 - Prefeitura do RJ descumpre acordo, e CBA irá à Justiça
 13/04 - Todos os campeões da F-3 Britânica
 13/04 - Dez brasileiros já ?chegaram lá? pela categoria
 13/04 - Valério e Senna defenderão o verde e amarelo na Britânica
 13/04 - Nova categoria foi a responsável pelo adiamento
 13/04 - Pódio brazuca na F-Ford Inglesa
 12/04 - Adiada a rodada gaúcha do Speed Show
 12/04 - Santa Catarina sediará abertura do Brasileiro de Cross Country
 12/04 - Acertos começarão do zero na chegada da Truck ao Ceará
 12/04 - Salustiano tem mais participações no Brasileiro
 12/04 - Mudanças na classificatória para a prova em Pinhais
 11/04 - ?Em casa?, Loeb voltou a vencer no WRC
 10/04 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 10/04 - Barba e Ucha venceram. Iaconelli colocou o Brasil no pódio do Espanhol

... 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados