Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 10/04 - Ide: na corda bamba
 10/04 - Vitórias italianas, e pódio brazuca na F-3000 Euroseries
 10/04 - Bourdais ganhou a prova em Long Beach
 10/04 - Collard/Boullion ganharam na abertura da LMES
 09/04 - Schneider chegou na frente na primeira do DTM
 09/04 - Wirth venceu, e brazucas ficaram entre os ?Top Ten?
 09/04 - Ammermuller ganhou. Piquet foi o 4º da GP2 em Valência
 08/04 - Diaz/Pruett venceram pela GrandAm. Negri foi o 5º
 08/04 - Wirth largará na pole da Fórmula Atlantic
 08/04 - Tem pole brazuca na LMES
 08/04 - GP2: Piquet venceu a prova de abertura em Valência
 07/04 - Bourdais dominou nas ruas de Long Beach
 07/04 - Spengler foi o mais veloz em Hockenheim
 07/04 - Alesi dominou o primeiro treino do DTM
 06/04 - Três brazucas vão correr na Champ Car Atlantic
 05/04 - Simmons ocupará vaga de Dana
 05/04 - Ranking de Melhores voltas da Stock Car em SP
 05/04 - Mudança nas classificatórias e presença feminina no DTM
 05/04 - Nenhum brasileiro disputará o Europeu da categoria
 05/04 - GT3 Cup começou com duas vitórias de Negrão

... 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados