Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fogaça prevê a decisão para Curitiba
Terça-feira, 04 de Novembro de 2003
 
O líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck Djalma Fogaça, acha que o título da temporada 2003 vai ser decidido mesmo apenas na nona e última etapa, que será disputada no dia 7 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

O piloto, que ainda nesta terça-feira estará iniciando junto com a caravana de sua equipe a viagem rumo a Viamão, no Rio Grande do Sul, onde no próximo domingo o Autódromo Internacional de Tarumã sediará a penúltima prova do certame, frisa que tem chances matemáticas, mas é realista quanto à possibilidade de assegurar o caneco já no domingo.

?É muito improvável que a decisão aconteça em Tarumã?, diz, ressaltando que deverá fazer uma prova cautelosa na pista gaúcha. ?Eu não tenho a obrigação de ganhar, enquanto o (Wellington) Cirino e o Beto Monteiro tem?, destaca.

Para Djalma, são dois os fatores que indicam a improbabilidade de o certame ser decidido já neste final de semana: ?Até a algumas corridas, o nosso caminhão era favorito em qualquer circuito, mas nessa fase do campeonato a coisa mudou, e o favoritismo sem dúvida é dos caminhões Mercedes?, analisa. ?Além do mais, eu vou estar com o caminhão novo, e ainda faltam muitos acertos nele?, conta o sorocabano.

Referindo-se à etapa anterior do campeonato, disputada em São Paulo ? quando teve seu caminhão Ford Cargo titular inteiramente consumido pelas chamas depois de ser envolvido no acidente sofrido pelo gaúcho Herberto Heinen -, Fogaça analisa: ?Eu não lamento a batida, que é normal nas competições, mas sinto ter perdido o caminhão. Agora, com o novo, ainda vamos ter muito trabalho para acertar ´o chão´, já que num caminhão de corrida num é como num carro de rua, onde você compra uma mola de especificação tal e ela serve. A empresa que me forneceu as molas que usava no caminhão antigo, por exemplo, já não está mais onde estava, e isso complica bastante na hora de fazer o ´ajuste fino´?, finaliza.

Tempo de desenvolvimento e vantagem na tabela

Indagado a respeito da previsão quanto ao tempo que precisará para fazer com que o novo atinja o acerto que o antigo caminhão possuía, Djalma Fogaça disse: ?Os acertos são feitos quase que artesanalmente, e podem ser atingidos bem rápido ou demorarem bastante, já que dependem de encontrar o conjunto de peças certo?, contou.

A respeito de sua atual situação na tabela de classificação, onde lidera com 15 pontos de vantagem em relação ao paranaense Wellington Cirino, Fogaça pondera: ?Começamos o campeonato todos com zero ponto, e nove etapas a disputar. Agora eu tenho 15 pontos, e duas corridas a cumprir, o que é uma vantagem significativa?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/04 - GT3 Cup começou com duas vitórias de Negrão
 03/04 - Grandes modificações nos totais do Placar Brasil
 03/04 - Brazuca conquistou uma vitória pela Comer Cup
 03/04 - Mattos venceu também em sua segunda prova na IPS
 02/04 - Pobst ganhou, e Kleinubing foi o terceiro nas ruas da Flórida
 02/04 - Castro Neves ganhou nas ruas de St. Petersburg
 02/04 - Senna venceu pela terceira vez no Albert Park
 02/04 - Farfus Júnior ganhou a segunda prova do WTCC na Itália
 02/04 - Priaulx venceu a primeira do WTCC em Monza
 02/04 - Veja os números finais da A1 GP
 02/04 - Malásia e República Checa venceram pela A1GP na China
 02/04 - Confira os resultados das provas na Austrália
 02/04 - Speed perde o ponto marcado em Melbourne
 02/04 - Confira os números do ?circo?
 02/04 - Alonso venceu em Melbourne
 01/04 - Bruno Senna voltou a vencer na Austrália
 01/04 - Franchitti sairá na pole em St. Petesburg
 01/04 - Button vai encabeçar o grid em Merlbourne
 31/03 - Treinos receberam críticas
 31/03 - Heidfeld e Villeneuve fecharam um "1-2" da BMW-Sauber

... 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados