Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula BMW Britânica estréia com vitória de ingleses
Domingo, 11 de Abril de 2004
 
O Campeonato Britânico de Fórmula BMW teve seu início nesse domingo, no circuito de Thruxton, e a vitória na prova que marcou a estréia do certame ficou com o inglês Simon Walker-Hansell, da Panther Motorsport, que completou as 14 voltas da corrida em 17min49s887, a 6s317 do norueguês Stian Sorlie, que havia largado na pole position.

Outro piloto da casa foi o melhor na segunda etapa da categoria. Dessa vez, Tim Bridgman foi o melhor, chegando a frente de Philip Glew. Como o piloto chegou em quinto na primeira corrida, o mesmo desempenho de Walker-Hansell na outra prova, os dois estão empatados na liderança do campeonato com 28 pontos.

O brasileiro Marcos Vilhena, que fez sua estréia no automobilismo internacional, completou as duas provas em 12º e 13º. Entre os "rookies" do campeonato, que englobam todos os pilotos que completam 16 anos nessa temporada, Vilhena foi segundo e terceiro, respectivamente.

A próxima etapa da Fórmula BMW Britânica acontecerá no dia 25 de abril, no Circuito Indy de Brands Hatch.

Confira os dez melhores da primeira prova:

1º) Simon Walker-Hansell (ING, Panther Motorsport), 14 voltas em 17min49s887
2º) Stian Sorlie (NOR, Fortec Motorsport), a 6s317
3º) João Urbano (POR, Carlin Motorsport), a 7s493
4º) Josh Fisher (ING, Motaworld Racing), a 14s189
5º) Tim Bridgman (ING, Driver), a 14s401
6º) Philip Glew (ING, Soper Sport), a 15s339
7º) Felix Da Costa (POR, Carlin Motorsport), a 15s696
8º) Sam Edwards (ING, Team Virgin), a 16s101
9º) Oliver Turvey (ING, Swr Omegaland), a 17s719
10º) Ross Curnow (ING, Panther Motorsport), a 18s411

Confira os dez melhores da segunda prova:

1º) Tim Bridgman (ING, Driver), 14 voltas em 17min52s092
2º) Philip Glew (ING, Soper Sport), a 2s365
3º) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport), a 4s673
4º) João Urbano (POR, Carlin Motorsport), a 4s910
5º) Simon Walker-Hansell (ING, Panther Motorsport), a 5s307
6º) Sam Edwards (ING, Team Virgin), a 8s699
7º) Felix Da Costa (POR, Carlin Motorsport), a 11s415
8º) Ollie Smith (ING, Team Virgin), a 13s075
9º) Matthew Harris (ING, Team Virgin), a 13s925
10º) Oliver Turvey (ING, Swr Omegaland), a 14s267

A situação do campeonato após duas provas:

1º) Simon Walker-Hansell (ING), 28 pontos
= Tim Bridgman (ING), 28
3º) João Urbano (POR), 22
4º) Philip Glew (ING), 21
5º) Stian Sorlie (NOR), 15
6º) Christian Bakkerud (DIN), 12
7º) Josh Fisher (ING), 10
8º) Sam Edwards (ING), 9
9º) Felix Da Costa (POR), 8
10º) Oliver Turvey (ING), 3
= Ollie Smith (ING), 3
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/04 - GT3 Cup começou com duas vitórias de Negrão
 03/04 - Grandes modificações nos totais do Placar Brasil
 03/04 - Brazuca conquistou uma vitória pela Comer Cup
 03/04 - Mattos venceu também em sua segunda prova na IPS
 02/04 - Pobst ganhou, e Kleinubing foi o terceiro nas ruas da Flórida
 02/04 - Castro Neves ganhou nas ruas de St. Petersburg
 02/04 - Senna venceu pela terceira vez no Albert Park
 02/04 - Farfus Júnior ganhou a segunda prova do WTCC na Itália
 02/04 - Priaulx venceu a primeira do WTCC em Monza
 02/04 - Veja os números finais da A1 GP
 02/04 - Malásia e República Checa venceram pela A1GP na China
 02/04 - Confira os resultados das provas na Austrália
 02/04 - Speed perde o ponto marcado em Melbourne
 02/04 - Confira os números do ?circo?
 02/04 - Alonso venceu em Melbourne
 01/04 - Bruno Senna voltou a vencer na Austrália
 01/04 - Franchitti sairá na pole em St. Petesburg
 01/04 - Button vai encabeçar o grid em Merlbourne
 31/03 - Treinos receberam críticas
 31/03 - Heidfeld e Villeneuve fecharam um "1-2" da BMW-Sauber

... 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados