Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/04 - GT3 Cup começou com duas vitórias de Negrão
 03/04 - Grandes modificações nos totais do Placar Brasil
 03/04 - Brazuca conquistou uma vitória pela Comer Cup
 03/04 - Mattos venceu também em sua segunda prova na IPS
 02/04 - Pobst ganhou, e Kleinubing foi o terceiro nas ruas da Flórida
 02/04 - Castro Neves ganhou nas ruas de St. Petersburg
 02/04 - Senna venceu pela terceira vez no Albert Park
 02/04 - Farfus Júnior ganhou a segunda prova do WTCC na Itália
 02/04 - Priaulx venceu a primeira do WTCC em Monza
 02/04 - Veja os números finais da A1 GP
 02/04 - Malásia e República Checa venceram pela A1GP na China
 02/04 - Confira os resultados das provas na Austrália
 02/04 - Speed perde o ponto marcado em Melbourne
 02/04 - Confira os números do ?circo?
 02/04 - Alonso venceu em Melbourne
 01/04 - Bruno Senna voltou a vencer na Austrália
 01/04 - Franchitti sairá na pole em St. Petesburg
 01/04 - Button vai encabeçar o grid em Merlbourne
 31/03 - Treinos receberam críticas
 31/03 - Heidfeld e Villeneuve fecharam um "1-2" da BMW-Sauber

... 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados