Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boas brigas aconteceram na prova de abertura em Interlagos
Terça-feira, 05 de Agosto de 2003
 
Boas brigas pela liderança e pelas demais posições foram travadas no sábado em Interlagos, durante a corrida da Classic que abriu que a programação de mais uma rodada do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.

Correndo com um Alfa Romeo GTV, Ronaldo Porto, o "Totó", saiu na frente depois de ter garantido a pole position com a marca de 1min49s298. Na sua "caçada", surgia o Scirocco de Sérgio Magalhães, que deixou a corrida depois de uma batida ocorrida na sexta volta, na "Descida do Lago", a atual curva Chico Landi.

Totó seguia na liderança da classificação geral, enquanto pela divisão "Light" José Venezian - que mais tarde viria a ser desclassificado por irregularidades técnicas em seu Alfa -, travava uma verdadeira guerra com os Puma de Bruno Massari e Justo Caravieri, e com o Spyder de Roberto Zullino.

Problemas com o motor tiraram Massari da briga pela Light, onde apesar da perda do rendimento do 550 Spyder provocado pela quebra do escapamento, Roberto Zullino conseguiu deixar para trás os Puma, vencendo pela segunda vez consecutiva.

Já na divisão principal, Totó Porto acabou fora da briga depois de ter um pneu de seu Alfa furado, do que Ronaldo Ferreira se aproveitou para assumir a ponta, seguido de Eduardo Souza Ramos, que estava retornando à categoria.

Confira abaixo o resultado final da corrida.


1) Ronaldo Ferreira (Alfa GTV - Gigante Team), 14 voltas em 27min49s914 (média de 130,051 km/h)
2) Eduardo Souza Ramos (Alfa GTV - Speed Sport), a 19s002
3) Mário Hofstetter (Alfa GTV - Maranelo), a 39s779
4) Rodrigo Luna (Alfa GTV - Plano & Plano/Hipernet/MHA), a 40s077
5) Antonio "Totó" Porto (Alfa GTV - Speed Sport), a 1min03s257
6) Giocondo Rossi Neto (Alfa GTV - Brabo Motorsport/Tecniplas), a 1 volta
7) Edson Furrier (Alfa GTV - Alfa Romeo), a 2 volta
8) Roberto Kujawski (Alfa GTV - Speed Sport), a 3 volta
9) Luis Finotti (Alfa GTV - LF Restaurações), a 4 volta
10) Roberto Zullino (550 Spyder - "Light" - Coruja Competições), a 5 volta
11) Justo Caravieri (Puma GTE - "Light" - Speed Chups Racing/Cemar Seguros/LF Rest.), a 2 voltas
12) Franco Papini (Alfa Sedan - "Light"), a 2 voltas
13) Sérgio Magalhães Fº (Babos Motorsport), a 9 voltas
14) Antonio Barros (Gigante Team), a 9 voltas
15) Bruno Massari (Puma GTE - "Light" - LF Restaurações), a 11 voltas
16) Evaldo Luque (LF Restaurações), a 13 voltas
DT) José Venezian (Alfa GTV - "Light" - Maranello), a 13 voltas
Melhor Volta: Ronaldo Ferreira 1min56s185, na 3ª
DT - Desclassificação Técnica

Colaboraram Roberto Zullino e Ivo Sznelwar
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/04 - GT3 Cup começou com duas vitórias de Negrão
 03/04 - Grandes modificações nos totais do Placar Brasil
 03/04 - Brazuca conquistou uma vitória pela Comer Cup
 03/04 - Mattos venceu também em sua segunda prova na IPS
 02/04 - Pobst ganhou, e Kleinubing foi o terceiro nas ruas da Flórida
 02/04 - Castro Neves ganhou nas ruas de St. Petersburg
 02/04 - Senna venceu pela terceira vez no Albert Park
 02/04 - Farfus Júnior ganhou a segunda prova do WTCC na Itália
 02/04 - Priaulx venceu a primeira do WTCC em Monza
 02/04 - Veja os números finais da A1 GP
 02/04 - Malásia e República Checa venceram pela A1GP na China
 02/04 - Confira os resultados das provas na Austrália
 02/04 - Speed perde o ponto marcado em Melbourne
 02/04 - Confira os números do ?circo?
 02/04 - Alonso venceu em Melbourne
 01/04 - Bruno Senna voltou a vencer na Austrália
 01/04 - Franchitti sairá na pole em St. Petesburg
 01/04 - Button vai encabeçar o grid em Merlbourne
 31/03 - Treinos receberam críticas
 31/03 - Heidfeld e Villeneuve fecharam um "1-2" da BMW-Sauber

... 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados