Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A adrenalina vai tomar conta da pista norte-paranaense
Quarta-feira, 26 de Junho de 2002
 
Se nas disputas da Fórmula Renault não devem faltar emoções, elas deverão ser tão ou mais intensas na prova válida pela 3ª etapa da Copa Clio Brasil, que será disputada neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, cidade situada no norte do estado do Paraná.

Apesar da primeira corrida da categoria em pistas brasileiras não ter valido coisa alguma para o campeonato ? que só começou "prá valer" em Brasília -, as emoções dos "pegas" acirrados já se mostraram no dia 21 de abril em Curitiba, quando o topo do pódio foi ocupado pelo paulista Luiz Carreira.

Mas foi a partir da rodada no Distrito Federal - realizada no dia 12 de maio -, que ficou claro o quanto o alcance do status de melhor do ano pela categoria estreante vai exigir de suor dos pilotos, que no dia 1º de dezembro vão cumprir rodada dupla em Interlagos, aí sim completando as 10 corridas previstas pelo calendário.

No Autódromo Nélson Piquet, o também paulista André Bragantini faturou quase todos os pontos possíveis, só não tendo marcado o de bonificação pela volta mais rápida, que foi fechada pelo carioca Pedro Palhares.

Na rodada realizada no último dia 2 de junho no município de Viamão, na Grande Porto Alegre, onde está o Autódromo Internacional de Tarumã, Palhares conquistou a pole position, o também carioca Elias Júnior completou a volta mais rápida, e o topo do pódio fez com que os torcedores dos Pampas vibrassem, já que seu ocupante foi o gaúcho Alexandre Conill.

Depois da prova, o paulista Luiz Carreira, que cruzou a linha de chegada na 2ª posição, chegou a festejar a liderança da tabela de classificação, mas sua alegria foi abafada pelos Comissários, que o desclassificaram por uso de pastilhas de freio não permitidas pelo regulamento.

Em razão disso, quem pulou para o comando do quadro de pontos foi o vitorioso da disputa Conill, que agora soma 27, apenas 1 a mais que Bragantini, e 3 além dos que já foram somados por René Bauer, o terceiro colocado.

Veja abaixo como está a tabela de pontuação que deixa no ar a promessa de disputas de fazer perder o fôlego na pista de 3.024 metros.

1) Alexandre Conill (RS), 27 pontos
2) André Bragantini (SP), 26
3) René Bauer (SP), 24
4) Nelson Silva Jr (RJ) 19
5) Vicente Siciliano (SP), 18
6) Fábio Carreira (SP), 17
7) Wilton Liguori Neto (RJ), 12
8) Luiz Carreira Junior (SP) e Claudio Gontijo (MG), 11
10) Leonardo Burti (SP), 8 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/03 - Franchitti foi o melhor em St. Petesburg
 31/03 - Porto e Xandy foram os mais rápidos na Porsche Cup
 31/03 - México e França lideraram pela A1GP na China
 31/03 - Bruno leva o sobrenome Senna ao topo do pódio
 31/03 - Davidson comandou os treinos da sexta-feira em Melbourne
 30/03 - Pizzonia acerta com a Rocketsports
 29/03 - Michael e Mika conquistaram ?Hat Tricks? no Albert Park
 29/03 - Veja os resultados das provas em Merlbourne
 29/03 - Walker volta a uma transmissões do ?circo?
 29/03 - Barrichello participa da primeira rodada de coletivas
 28/03 - Minardi voltará ao ?circo? em 2008
 28/03 - Lemos venceu o Rali de Pomerode
 28/03 - Loeb ganhou o Rali da Catalunha
 27/03 - Atualizados os números das duas categorias
 27/03 - Ranking geral de vitórias na Copa Clio (atualização)
 27/03 - Ranking geral de vitórias na F-Renault (atualização)
 27/03 - Crescem os totais dos rankings do Placar Brasil
 26/03 - Na última volta, Wheldon derrotou Castro Neves em Miami
 26/03 - Ferimentos provocaram a morte de Paul Dana
 26/03 - Rockenfeller/Long venceram, e Fittipaldi/Luhr vieram a seguir

... 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados