Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 31/03 - Franchitti foi o melhor em St. Petesburg
 31/03 - Porto e Xandy foram os mais rápidos na Porsche Cup
 31/03 - México e França lideraram pela A1GP na China
 31/03 - Bruno leva o sobrenome Senna ao topo do pódio
 31/03 - Davidson comandou os treinos da sexta-feira em Melbourne
 30/03 - Pizzonia acerta com a Rocketsports
 29/03 - Michael e Mika conquistaram ?Hat Tricks? no Albert Park
 29/03 - Veja os resultados das provas em Merlbourne
 29/03 - Walker volta a uma transmissões do ?circo?
 29/03 - Barrichello participa da primeira rodada de coletivas
 28/03 - Minardi voltará ao ?circo? em 2008
 28/03 - Lemos venceu o Rali de Pomerode
 28/03 - Loeb ganhou o Rali da Catalunha
 27/03 - Atualizados os números das duas categorias
 27/03 - Ranking geral de vitórias na Copa Clio (atualização)
 27/03 - Ranking geral de vitórias na F-Renault (atualização)
 27/03 - Crescem os totais dos rankings do Placar Brasil
 26/03 - Na última volta, Wheldon derrotou Castro Neves em Miami
 26/03 - Ferimentos provocaram a morte de Paul Dana
 26/03 - Rockenfeller/Long venceram, e Fittipaldi/Luhr vieram a seguir

... 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados