Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 31/03 - Franchitti foi o melhor em St. Petesburg
 31/03 - Porto e Xandy foram os mais rápidos na Porsche Cup
 31/03 - México e França lideraram pela A1GP na China
 31/03 - Bruno leva o sobrenome Senna ao topo do pódio
 31/03 - Davidson comandou os treinos da sexta-feira em Melbourne
 30/03 - Pizzonia acerta com a Rocketsports
 29/03 - Michael e Mika conquistaram ?Hat Tricks? no Albert Park
 29/03 - Veja os resultados das provas em Merlbourne
 29/03 - Walker volta a uma transmissões do ?circo?
 29/03 - Barrichello participa da primeira rodada de coletivas
 28/03 - Minardi voltará ao ?circo? em 2008
 28/03 - Lemos venceu o Rali de Pomerode
 28/03 - Loeb ganhou o Rali da Catalunha
 27/03 - Atualizados os números das duas categorias
 27/03 - Ranking geral de vitórias na Copa Clio (atualização)
 27/03 - Ranking geral de vitórias na F-Renault (atualização)
 27/03 - Crescem os totais dos rankings do Placar Brasil
 26/03 - Na última volta, Wheldon derrotou Castro Neves em Miami
 26/03 - Ferimentos provocaram a morte de Paul Dana
 26/03 - Rockenfeller/Long venceram, e Fittipaldi/Luhr vieram a seguir

... 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados