Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Barba, cabelo e bigode de Kimball
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Sem a presença do português Alvaro Parente, o campeão antecipado, que defendeu seu país na corrida da A1GP, as provas da rodada dupla de encerramento do Campeonato Britânico da Fórmula 3 foram amplamente dominadas pelo norte-americano Charlie Kimball.

Nas duas corridas disputadas em Silverstone o piloto da Carlin Motorsport largou da pole position, fechou a volta mais rápida e venceu.

Na prova inicial, Kimball foi ao pódio acompanhado do brazuca Danilo Dirani e do inglês Daniel Clarke, enquanto a outra disputa terminou com o norte-americano à frente do também brasileiro Bruno Senna e do estoniano Marco Asmer.

Veja abaixo os resultados das provas, e como ficou a tabela final do campeonato.

Primeira corrida (21ª etapa)

1) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 25min52s730 (média de 151.226 km/h)
2) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 0s443
3) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 0s964
4) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 2s062
5) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 3s280
6) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), a 3s931
7) Karl Reindler (AUS, Alan Docking Racing, Dallara F305/H), a 4s477
8 ) Stephen Jelley (ING, Menu F3 Motorsport, Dallara F305/O), a 5s123
9 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 5s372
10 ) Charlie Hollings (ING, Promatecme F3, Lola-Dome F106-4/H*), a 6s395

Segunda corrida (22ª etapa)

1 ) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 22min58s217 (média de 170.376 km/h)
2 ) Bruno Senna (BRA, Double R Racing, Dallara F305/H), a 6s959
3 ) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 11s275
4 ) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 11s827
5 ) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 12s764
6 ) Ryan Lewis (ING, T-Sport, Dallara F305/H), a 17s162
7 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 18s965
8 ) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 20s657
9 ) Steven Kane (IRL, Promatecme F3, Lola B05/30/H), a 21s027
10 ) Tim Bridgman (ING, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 23s405

Motores H - Honda-Mugen / O - Opel Spiess
* - "National Class?

Classificação

Veja abaixo como ficou a tabela final do campeonato
Campeão Alvaro Parente (POR), 289 pontos (CAMPEÃO)
Vice Charlie Kimball (EUA), 246
3) Mike Conway (ING), 192
4) Marko Asmer (EST), 163
5) Dan Clarke (ING), 160
6) Danilo Dirani (BRA), 150
7) Christian Bakkerud (DIN), 124
8) Ryan Lewis (ING), 121
9) Steven Kane (GAL), 97
10) Bruno Senna (BRA), 75

Na "National Class? o título ficou com o mexicano Salvador Duran, que marcou 300 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - Veja os números da F-3 Sul-americana
 26/03 - Veja os números da Copa Clio
 26/03 - Veja os números da Fórmula Renault
 26/03 - Guto estreou com duas vitórias no Trofeo
 26/03 - Razia em dose dupla
 26/03 - Nem o susto da manhã impediu a vitória de Lapenna
 26/03 - Show de ?pegas? e a vitória de Sanches em Curitiba
 26/03 - Campos: surpresa goiana no Warm Up da F-Renault
 26/03 - Cardoso na frente no aquecimento da Clio
 26/03 - Moraes comandou o Warm Up da F-3
 26/03 - Regulamento volta ao que era até 2003
 25/03 - Prova adiada encerrará programação em Curitiba
 25/03 - Howard é o pole, e Camara Neto sai em terceiro
 25/03 - Hornish Jr na pole. E Castro Neves fecha o ?1-2? da Team Penske no grid
 25/03 - Sanchez jamais havia saído na frente
 25/03 - Chuva e acordo legal adiam a primeira prova da F-3
 25/03 - Trofeo Maserati ? Guto Negrão é pole na primeira etapa
 25/03 - Nos últimos instantes, Sanches roubou a pole de Bragantini Jr.
 25/03 - Quadros venceu atrás do Safety Car
 25/03 - Sul-brasileiro ? Balbuena larga na frente pela Mirim

... 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados