Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/03 - Veja os números da F-3 Sul-americana
 26/03 - Veja os números da Copa Clio
 26/03 - Veja os números da Fórmula Renault
 26/03 - Guto estreou com duas vitórias no Trofeo
 26/03 - Razia em dose dupla
 26/03 - Nem o susto da manhã impediu a vitória de Lapenna
 26/03 - Show de ?pegas? e a vitória de Sanches em Curitiba
 26/03 - Campos: surpresa goiana no Warm Up da F-Renault
 26/03 - Cardoso na frente no aquecimento da Clio
 26/03 - Moraes comandou o Warm Up da F-3
 26/03 - Regulamento volta ao que era até 2003
 25/03 - Prova adiada encerrará programação em Curitiba
 25/03 - Howard é o pole, e Camara Neto sai em terceiro
 25/03 - Hornish Jr na pole. E Castro Neves fecha o ?1-2? da Team Penske no grid
 25/03 - Sanchez jamais havia saído na frente
 25/03 - Chuva e acordo legal adiam a primeira prova da F-3
 25/03 - Trofeo Maserati ? Guto Negrão é pole na primeira etapa
 25/03 - Nos últimos instantes, Sanches roubou a pole de Bragantini Jr.
 25/03 - Quadros venceu atrás do Safety Car
 25/03 - Sul-brasileiro ? Balbuena larga na frente pela Mirim

... 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados