Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/03 - Chuva forte atrasa a programação em Pinhais
 25/03 - Segue a escrita de poles únicos em Pinhais
 25/03 - Fernando foi prá Galera, e sai na frente neste domingo
 25/03 - Comando goiano no terceiro treino da Clio
 25/03 - Razia sairá na frente neste domingo
 24/03 - Pole position gaúcha na F-Renault
 24/03 - Nunes é o primeiro pole da F-3 na temporada
 24/03 - Foi a vez de Cardoso andar na frente pela Clio
 24/03 - Razia voltou a ser o mais veloz da F-3
 24/03 - Soares foi o mais veloz pela Fórmula Renault
 24/03 - Trabalho extra para o time
 24/03 - Veja os tempos do primeiro treino em Curitiba
 24/03 - Kubrusly surpreendeu os advesários no treino da Clio
 24/03 - O ranking geral de vitórias na Copa Clio
 24/03 - O ranking geral de vitórias na F-Renault
 24/03 - Canceladas as provas em Interlagos
 23/03 - Prefeitura do Rio aceita acordo e provas serão realizadas
 23/03 - Pick-up Racing: mais uma categoria na TV
 23/03 - Mudança de data do Endurance, e novo ?Tabelão?
 22/03 - Veja a programação do final de semana em Pinhais

... 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados