Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" realizará sua 47ª corrida nos Estados Unidos
Terça-feira, 15 de Junho de 2004
 
Uma semana depois de ter corrido no Canadá, onde Michael Schumacher conquistou a sétima em oito vitórias possíveis no ano, o "circo" da Fórmula 1 vai ser armado nos Estados Unidos, onde disputará sua 47ª prova, a quinta consecutiva no traçado de 4.192 metros que Tony George mandou construir no miolo interno do Indianápolis Speedway.

A história das provas do categoria em solo americano começou a ser contada em 1959, mais precisamente no dia 12 de dezembro daquele ano, quando o neozelandês Bruce McLaren pilotando um Cooper T45/Climax venceu as 42 voltas da disputa realizada no Aeródromo de Sebring, no estado da Flórida.

Dali para adiante, as páginas da história da Fórmula 1 na América do Norte foram sendo escritas com provas nos circuitos de Riverside, na Califórnia, Watkins Glen, no estado de Nova Iorque, Long Beach, também na Califórnia, no estacionamento do Caesar?s Park, em Las Vegas, na Capital Mundial do Automóvel Detroit, em Dallas, no Texas e em Phoenix, no Arizona, onde, no dia 11 de março de 1991, o brazuca Ayrton Senna venceu a bordo de um McLaren MP4/5B/Honda as 72 voltas da prova que seria a última do ?circo? nos Estados Unidos antes de uma ausência que durou até o ano 2000, quando foi inaugurado o traçado que nasceu do acordo comercial entre George e o todo-poderoso Bernie Ecclestone, que não queria manter a categoria afastada do mais rico mercado do planeta.

Foi justamente de Michael Schumacher a festa na prova que inaugurou o traçado especial do Indianápolis Motor Speedway, onde no dia 24 de setembro de 2000 o alemão encabeçou a dobradinha da Ferrari com o brasileiro Rubens Barrichello na disputa que teve o pódio completado pela presença do alemão Heinz-Harald Frentzen, o terceiro colocado com um Jordan EJ10/Honda.

Assim como havia feito na corrida que inaugurou o traçado em Indiana, Michael Schumacher marcou a pole também em 2001 e 2002, mas não venceu em nenhuma das ocasiões, já que o topo dos pódios foi ocupado por Mika Hakkinen em 2001, e por Barrichello um ano mais tarde.

O hexacampeão do mundo apenas se reencontrou com a vitória na prova americana no ano passado, quando completou as 73 voltas totais adiante do pole position Kimi Raikkonen, da McLaren, e de Frentzen, que então defendia a Sauber.

» Leia também:
Clique aqui, e veja a formação dos pódios de todas as provas do ?circo? nos EUA
23/09/03 - Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
23/09/03 - O ?circo? teve sua primeira prova nos EUA disputada em 59
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/03 - Chuva forte atrasa a programação em Pinhais
 25/03 - Segue a escrita de poles únicos em Pinhais
 25/03 - Fernando foi prá Galera, e sai na frente neste domingo
 25/03 - Comando goiano no terceiro treino da Clio
 25/03 - Razia sairá na frente neste domingo
 24/03 - Pole position gaúcha na F-Renault
 24/03 - Nunes é o primeiro pole da F-3 na temporada
 24/03 - Foi a vez de Cardoso andar na frente pela Clio
 24/03 - Razia voltou a ser o mais veloz da F-3
 24/03 - Soares foi o mais veloz pela Fórmula Renault
 24/03 - Trabalho extra para o time
 24/03 - Veja os tempos do primeiro treino em Curitiba
 24/03 - Kubrusly surpreendeu os advesários no treino da Clio
 24/03 - O ranking geral de vitórias na Copa Clio
 24/03 - O ranking geral de vitórias na F-Renault
 24/03 - Canceladas as provas em Interlagos
 23/03 - Prefeitura do Rio aceita acordo e provas serão realizadas
 23/03 - Pick-up Racing: mais uma categoria na TV
 23/03 - Mudança de data do Endurance, e novo ?Tabelão?
 22/03 - Veja a programação do final de semana em Pinhais

... 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados