Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 22/03 - Todos os campeões da F-3 Sul-americana
 22/03 - Todos os campeões da Copa Clio
 22/03 - Todos os campeões da F-Renault Brasil
 22/03 - Conheça todos os campeões
 22/03 - O ranking de vitórias da F-3 Sudam no AIC
 22/03 - O ranking de vitórias da Copa Clio no AIC
 22/03 - O ranking de vitórias da F-Renault no AIC
 22/03 - O ranking de pódios da F-3 Sudam no AIC
 22/03 - O ranking de pódios da Copa Clio no AIC
 22/03 - O ranking de pódios da F-Renault no AIC
 22/03 - Outras informações sobre as categorias que correrão em Pinhais
 21/03 - TV vai mostrar a primeira do Trofeo
 21/03 - Placar ainda apresenta números magros
 21/03 - Kleinubing movimentou o Placar
 21/03 - As datas das provas da Copa Clio em Curitiba
 21/03 - As datas das provas da F-Renault em Curitiba
 21/03 - As datas das provas da F-3 em Curitiba
 21/03 - Speed Show começa em Curitiba
 20/03 - Brazucas ficaram fora da primeira do Sul-americano
 20/03 - CBA aceita acordo e palavra está com a Prefeitura do Rio

... 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados