Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Schummy vence, e Massa completa a festa da Ferrari nos EUA
Domingo, 02 de Julho de 2006
 
O alemão Michael Schumacher venceu fácil o Grande Prêmio dos Estados Unidos, prova realizada em Indianápolis que terminou com o brasileiro Felipe Massa no segundo lugar, completando a dobradinha da Ferrari numa corrida que teve o terceiro degrau do pódio ocupado pelo italiano Giancarlo Fisichella, da Renault.

A prova praticamente começou sob a ação do Safety Car, acionado em função de um acidente envolvendo os McLaren de Kimi Räikkönen e Juan Pablo Montoya, o Williams de Mark Webber, o Super Aguri de Franck Montagny, o Red Bull de Christian Klien, o Toro Rosso de Scott Speed e o BMW-Sauber de Nick Heidfeld, que chegou a capotar.

Após a saída do Carro de Segurança, Felipe Massa manteve a liderança conquistada no momento da largada, situação que prevaleceu até a primeira parada para as trocas de pneus e reabastecimentos, momento em que Schumacher passou a comandar o pelotão, não perdendo mais a ponta.

Na quebra de sua seqüência de triunfos, o espanhol Fernando Alonso conquistou apenas a quinta colocação, uma à frente do brazuca Rubens Barrichello, que conquistou três pontos na corrida.


Confira abaixo o resultado completo da prova.
1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 80 voltas em 1h34min35s199
2) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), a 7s984
3) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), 16s595
4) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), a 23s604
5) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 28s401
6) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), a 36s516
7) David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), a 1 volta
8) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
9) Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), a 1 volta

Abandonos

Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), a 11 voltas (Probls mecânicos)
Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), a 36 voltas(Quebra do câmbio)
Jacques Villeneuve (CAN, BMW-Sauber/BMW/M), a 50 voltas(Quebra do motor)
Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), a 64 voltas(Acidente)
Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 67 voltas (Acidente)
Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), a 70 voltas (Acidente)
Kimi Räikkönen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 73 voltas(Acidente)
Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), a 73 voltas(Acidente)
Juan Pablo Montoya (COL, McLaren/Mercedes/M), a 73 voltas(Acidente)
Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), a 73 voltas(Acidente)
Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 73 voltas(Acidente)
Christian Klien (AUT, Red Bull/Ferrari/M), a 73 voltas(Acidente)
Franck Montagny (FRA, Super Aguri/Honda/B), a 73 voltas(Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/03 - Os números do Brasileiro
 19/03 - Totti ganhou a etapa de Caruaru
 19/03 - Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
 19/03 - Os números da Fórmula 1
 19/03 - Físico venceu a corrida malaia do ?circo?
 18/03 - Andrade vai comandar o grid da Truck em Caruaru
 18/03 - Massa usará um terceiro motor na prova deste domingo
 18/03 - Fisichella vai sair na frente na Malásia
 18/03 - Schumacher comandou o terceiro treino
 17/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 17/03 - Restam apenas 3 vagas na Stock Car Jr
 17/03 - Vicar tem dois novos parceiros
 17/03 - Band volta a mostrar o Brasileiro
 17/03 - Decreto inicia processo de municipalização de autódromo
 17/03 - Super Clio aprovado na vistoria técnica da CBA
 17/03 - Davidson dominou o segundo treino na Malásia
 17/03 - Pirelli pode voltar ao ?circo?
 17/03 - Wurz comandou o primeiro treino em Sepang
 16/03 - CBA obteve vitória na Justiça
 16/03 - Time descobriu causa do pouco rendimento do carro de ?Físico?

... 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados