Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hornish Jr vence e retoma a liderança da tabela
Domingo, 13 de Agosto de 2006
 
O norte-americano Sam Hornish Júnior venceu a batalha contra seu companheiro brazuca na equipe Penske Hélio Castro Neves, e deixa o oval de Kentucky na condição de novo líder da tabela do campeonato.

A batalha que reconduziu Hornish Junior ao topo da tabela começou com o pole position Castro Neves mantendo-se na frente, situação que persistiu até a quinta passagem, quando o americano assumiu a ponta.

Hélio deu o troco a Sam na 30ª volta, e não deixou a ponta até a 54ª, quando o inglês Dan Wheldon assumiu a liderança, perdendo o posto ao parar no 56º giro, mas retomando o comando na 60ª passagem.

Na 80ª volta, quem passou a liderar foi o americano Scott Dixon, que permaneceu na frente até a 91ª passagem, quando o também brazuca Vitor Meira pulou para a primeira posição, que manteve até o giro 91, quando Hornish passou a cumprir seu segundo período como líder.

Bryan Herta, entre a 122ª e a 138ª passagem, Wheldon , entre os giros 139 a 184, além de Scott Dixon, Castro Neves, Marco Andretti e Scott Sharp, foram os pilotos que sentiram o sabor de liderar pelo menos uma volta até o 196º giro, quando Hornish Júnior assumiu o comando, que não perdeu mais até alcançar seu quarto triunfo na temporada, e tomar do companheiro a liderança da tabela.

O neozelandês Scott Dixon foi o segundo colocado, com Castro Neves completando a cerimônia de pódio na prova que os também brasileiros Tony Kanaan e Vítor Meira fecharam na quinta e sexta posições, respectivamente.

Confira abaixo o resultado da prova no Kentucky Speedway.

1) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske), 200 voltas em 1h44min03s4120
2) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), a 0s5866
3) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 0s6511
4) Dan Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 1s8913
5) Tony Kanaan (BRA, Andretti-Green Racing), a 2s3049
6) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 2s5191
7) Tomas Scheckter (AFS, Vision Racing), a 2s8124
8) Danica Patrick (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 3s2408
9) Dario Franchitti (ESC, Andretti-Green Racing), a 4s7070
10) Bryan Herta (EUA, Andretti-Green Racing), a 4s7966
11) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 1 volta
12) Sarah Fisher(EUA, Dreyer & Reinbold), a 1 volta
13) Jeff Bucknum (EUA, A.J. Foyt Enterprises), a 1 volta
14) Jeff Simmons (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 1 volta
15) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 2 voltas
16) Scott Sharp (EUA, Delphi Fernandez Racing), a 2 voltas
17) Marco Andretti (EUA, Andretti-Green Racing), a 2 voltas
18) Marty Roth (EUA, Roth Racing), a 2 voltas
19) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing), a 82 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/03 - Os números do Brasileiro
 19/03 - Totti ganhou a etapa de Caruaru
 19/03 - Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
 19/03 - Os números da Fórmula 1
 19/03 - Físico venceu a corrida malaia do ?circo?
 18/03 - Andrade vai comandar o grid da Truck em Caruaru
 18/03 - Massa usará um terceiro motor na prova deste domingo
 18/03 - Fisichella vai sair na frente na Malásia
 18/03 - Schumacher comandou o terceiro treino
 17/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 17/03 - Restam apenas 3 vagas na Stock Car Jr
 17/03 - Vicar tem dois novos parceiros
 17/03 - Band volta a mostrar o Brasileiro
 17/03 - Decreto inicia processo de municipalização de autódromo
 17/03 - Super Clio aprovado na vistoria técnica da CBA
 17/03 - Davidson dominou o segundo treino na Malásia
 17/03 - Pirelli pode voltar ao ?circo?
 17/03 - Wurz comandou o primeiro treino em Sepang
 16/03 - CBA obteve vitória na Justiça
 16/03 - Time descobriu causa do pouco rendimento do carro de ?Físico?

... 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados