Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nelsinho simplesmente não teve adversários
Sábado, 13 de Abril de 2002
 
O brasiliense Nelson Ângelo Piquet literalmente passeou pela pista de Londrina, onde neste sábado alcançou seu segundo triunfo na Fórmula 3 Sul-americana, categoria na qual fez sua estréia no ano passado, quando venceu a corrida disputada em Cascavel, também no Paraná.

Saindo da pole position ? a 15ª conquistada por um piloto brasileiro na temporada 2002 do automobilismo internacional ? o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet não teve qualquer dificuldade para, a cada volta, ampliar sua vantagem para o paulista Thiago Medeiros, que durante todo o tempo manteve a 2ª posição.

O terceiro lugar foi mantido durante boa parte da prova pelo paulista Ângelo Serafim, que consegui conter os ataques do também brasiliense José Cardoso, o "Zeca", que havia largado da 8ª colocação do grid. As chances de Serafim de conter os ataques de Cardoso terminaram quando o motor de seu carro "abriu o bico", deixando o caminho livre para que Zeca fosse ao pódio já em sua corrida de estréia na categoria.

Pela divisão Light, o triunfo ficou com o paulista Roberto Haddad, o "Beto", que na festa do champanhe teve a companhia de Eduardo "Duda" Azevedo ? também de São Paulo - , e do carioca Rodrigo Ribeiro, a exemplo dos demais que estiveram no pódio, estreante.

Confira abaixo o resultado final da disputa onde Piquet fez a volta mais rápida pela "A" e Azevedo completou o melhor giro pela divisão "Light".


1) Nelson Ângelo Piquet (DF, Piquet Sports- A), 32 voltas;
2) Thiago Medeiros (SP, Amir Nasr- A), a 14s198;
3) José "Zeca" Cardoso (DF, Amir Nasr- A), a 27s093;
4) Wagner Ebrahim (PR, Avallone Motorsport- A), a 30s218;
5) Henrique Favoretto (PR, PropCar Racing- A), a 30s923;
6) Daniel Scandian (MA, Brasília Racing- A), a 36s697;
7) Felipe Longano (SP, Cesário F3- A), a 39s413;
8) Danilo Dirani (SP, Cesário F3- A), a 44s005;
9) Ruben Carrapatoso (SP, PropCar Racing- A), a 55s123;
10) Roberto "Beto" Haddad (SP, Dragão Motorsport- Light 1º), a 1 volta;
11) Lucílio "Luc" Baumer (SC, Brasília Racing- A), a 1 volta;
12) Eduardo "Duda" Azevedo (SP, Cesário F3 Light- Light 2º),
a 1 volta;
13) Rodrigo Ribeiro (RJ, KTT Racing- Light 3º), a 1 volta;
14) Bruno de Bari (SP, Avallone Motorsport- Light 4º), a 1 volta;
15) Hybernon Cysne (CE, Dragão Motorsport- Light 5º), a 1 volta

Não completaram a prova:
Ângelo Serafim (SP, Avallone Motorsport- A), Daniel Landi (SP, Cesário F3 Light- Light), Daniel Lancaster (MA, PropCar Racing- Light) e Jaime Camara Neto (GO, PropCar Racing- Light)

Melhor volta na "A" ? Nelsinho Piquet; na "Light" ? Duda Azevedo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/03 - CBA aceita acordo e palavra está com a Prefeitura do Rio
 19/03 - Os números do Brasileiro
 19/03 - Totti ganhou a etapa de Caruaru
 19/03 - Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
 19/03 - Os números da Fórmula 1
 19/03 - Físico venceu a corrida malaia do ?circo?
 18/03 - Andrade vai comandar o grid da Truck em Caruaru
 18/03 - Massa usará um terceiro motor na prova deste domingo
 18/03 - Fisichella vai sair na frente na Malásia
 18/03 - Schumacher comandou o terceiro treino
 17/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 17/03 - Restam apenas 3 vagas na Stock Car Jr
 17/03 - Vicar tem dois novos parceiros
 17/03 - Band volta a mostrar o Brasileiro
 17/03 - Decreto inicia processo de municipalização de autódromo
 17/03 - Super Clio aprovado na vistoria técnica da CBA
 17/03 - Davidson dominou o segundo treino na Malásia
 17/03 - Pirelli pode voltar ao ?circo?
 17/03 - Wurz comandou o primeiro treino em Sepang
 16/03 - CBA obteve vitória na Justiça

... 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados