Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/03 - CBA aceita acordo e palavra está com a Prefeitura do Rio
 19/03 - Os números do Brasileiro
 19/03 - Totti ganhou a etapa de Caruaru
 19/03 - Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
 19/03 - Os números da Fórmula 1
 19/03 - Físico venceu a corrida malaia do ?circo?
 18/03 - Andrade vai comandar o grid da Truck em Caruaru
 18/03 - Massa usará um terceiro motor na prova deste domingo
 18/03 - Fisichella vai sair na frente na Malásia
 18/03 - Schumacher comandou o terceiro treino
 17/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 17/03 - Restam apenas 3 vagas na Stock Car Jr
 17/03 - Vicar tem dois novos parceiros
 17/03 - Band volta a mostrar o Brasileiro
 17/03 - Decreto inicia processo de municipalização de autódromo
 17/03 - Super Clio aprovado na vistoria técnica da CBA
 17/03 - Davidson dominou o segundo treino na Malásia
 17/03 - Pirelli pode voltar ao ?circo?
 17/03 - Wurz comandou o primeiro treino em Sepang
 16/03 - CBA obteve vitória na Justiça

... 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados