Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005
 
Os Porsche do campeonato GT3 Cup Challenge Brasil já estão prontos para a primeira corrida da categoria fora do autódromo de Interlagos. As provas extracampeonato deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba terão a participação de praticamente todos os pilotos da categoria e marcam a estréia do paranaense Sérgio Ribas, que correrá todas as provas restantes até o final da temporada.

Sérgio Ribas começou a correr em meados da década de 70 na antiga Divisão 3 (carros de rua preparados) com um Fusca. Fez ?duas ou três temporadas?, segundo ele mesmo, e depois interrompeu a carreira. Voltou às pistas em 1997, inicialmente no kart e depois em esporte-protótipos, com os quais disputou algumas vezes a Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos. Em 2001, Ribas conseguiu aquela que considera sua vitória mais marcante na 500 Milhas de Londrina, em parceria com Jair Bana e Duda Bana. Seu carro nessa prova era um protótipo Aldee Spyder-VW.

Sobre a estréia no GT3 Cup Challenge Brasil, Ribas afirma não ter expectativa maior que terminar as duas provas: ?Meu objetivo para este final de semana é conhecer o carro?, diz. ?O campeonato já está em andamento e o GT3 Cup tem muitos pilotos experientes.? Sua única experiência com Porsche em Curitiba aconteceu em 2003, quando venceu a prova Flying Lap do evento promovido pelo Porsche Club do Brasil. ?Aquela, porém, era uma competição entre carros de rua. Agora vou guiar um Porsche preparado especialmente para competição e em uma corrida de verdade. É totalmente diferente.?

Em Curitiba, a organização do GT3 Cup Challenge Brasil promoverá mudanças em caráter experimental no tempo de duração das corridas (20 minutos, cinco a menos do que nas etapas válidas pelo campeonato) e no sistema de definição do grid de largada. O treino de meia hora sem limite de voltas dará lugar ao formato de duas voltas percorridas isoladamente por cada piloto, com as posições sendo definidas pela melhor delas. O grid da segunda corrida do dia, como de praxe, será definido pelo resultado da primeira.

Apesar de a prova ser extracampeonato, praticamente todos os pilotos do GT3 Cup Challenge Brasil correrão em Curitiba. Têm presença confirmada os três primeiros colocados no campeonato: Beto Posses, Luís Zattar e Otávio Mesquita. A programação é a seguinte:

Sexta-feira, 19 de agosto
12:00 às 12:50 ? 1º treino livre
14:30 às 15:20 ? 2º treino livre
16:30 às 17:30 ? Treino classificatório

Sábado, 20 de agosto
10:30 ? Largada da primeira corrida (20 minutos mais uma volta)
13:10 ? Largada da segunda corrida (20 minutos mais uma volta)
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 16/03 - Time descobriu causa do pouco rendimento do carro de ?Físico?
 15/03 - Divulgada a lista de coletivas na Malásia
 15/03 - Confira a programação do GP da Malásia
 14/03 - Ecclestone elogiou o estreante Nico
 13/03 - Tabelão: agora mais completo
 12/03 - Confira os números da A1GP
 12/03 - Duas vitórias mexicanas, e a França faturou o título da A1GP
 12/03 - Alonso venceu Schumacher na batalha do Bahrain
 11/03 - México largará na frente em Laguna Seca
 11/03 - Com pole no Bahrain, Michael se igualou a Senna
 11/03 - Button liderou o terceiro treino no Bahrein
 10/03 - Emerson otimista... Outra vez?
 10/03 - Polonês fechou mais voltas no Bahrain
 10/03 - Apenas dois mantiveram o tempo inicial
 10/03 - Davidson, com Honda, terminou na frente
 10/03 - Marcada para a segunda-feira audiência sobre ?caso Jacarepaguá?
 10/03 - Kubica colocou a BMW na frente
 09/03 - Apresentado o Bora Stock Car
 09/03 - Trofeo na TV
 09/03 - Servia confirmado como piloto da PKV

... 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados