Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - Três vencedores diferentes e brazucas no pódio em Adria
 10/05 - Resultados da terceira corrida
 10/05 - Resultados da segunda corrida
 10/05 - Resultados da primeira corrida
 07/05 - Após sufoco, Salustiano venceu em Londrina
 07/05 - Os resultados da corrida em Londrina
 07/05 - Os números da Fórmula Truck
 07/05 - Dobradinha da Toyota no “ensaio geral” para Le Mans
 07/05 - Senna no pódio; Saiba como se saíram os brazucas
 07/05 - Quem correu em Spa-Francorchamps
 07/05 - Resultado por classes da 6 Horas de Spa
 07/05 - Confira o resultado completo da prova de Spa
 07/05 - Celis Jr e Isaakyan ganharam em rodada ruim para Fittipaldi
 07/05 - Resultados da Formula V8 3.5 World Series em Spa
 06/05 - Samaia ganhou as duas provas da F-3 Brasil em Interlagos
 06/05 - Resultados das provas em Interlagos
 06/05 - Salustiano larga na pole em Londrina
 06/05 - Tempos da classificatória em Londrina
 03/05 - Sprint Race e categorias regionais movimentaram Interlagos
 03/05 - Resultados da Sprint Race

... 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados