Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Massa vence na França e assume a liderança da tabela
Domingo, 22 de Junho de 2008
 
Felipe Massa venceu seu terceiro GP na temporada (Foto: XPB)
Felipe Massa não apenas quebrou o jejum de vitórias braileiras em GPs franceses quanto também mudou a história recente no que diz respeito a um brazuca encabeçando a tabela do Mundial de Fórmula 1.

Para equiparar o feito de Nelson Piquet, que havia fechado na frente a prova francesa de 1985 (na ocasião disputada em Paul Ricard), Massa ultrapassou o companheiro de equipe Kimi Räikkönen na metade da prova, e para colocar um brasileiro no topo da tabela de pontos (o que não ocorria desde 1993, com Ayrton Senna), Felipe contou com a sorte de ver Robert Kubica cruzar apenas na quinta posição a linha de chegada da prova de Magny-Cours.

Sobre o topo do pódio, tremulou o verde e amarelo. Sobre o segundo degrau estava a bandeira da Finlândia atrás de um insatisfeito Raikkönen, e sobre o terceiro degrau, surgiu o pavilhão italiano decorando o lugar ocupado pelo exultante Jarno Trulli, que conteve muito bem os ataques de Heikki Kovalainen, o quarto colocado.

o dia verde e amarelo em solo francês foi garantido também por Nelson Ângelo Piquet, que na antepenúltima volta aproveitou uma escorregada do companheiro de equipe Fernando Alonso para alcançar seus primeiros pontos através da sétima posição.

Confira o resultado, e em instantes mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), 70 voltas em 1h31min50s245 (média de 201,728 km/h)
2) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 17s984
3) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 28s250
4) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 28s929
5) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 30s512
6) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 40s304
7) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 41s033
8) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 43s372
9) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 51s021
10) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 54s538
11) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 57s700
12) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 58s065
13) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 1min02s079
14) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 1 volta
15) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1 volta
16) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1 volta
17) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 1 volta
18) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 1 volta
19) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 1 volta
NC Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 54 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/03 - E por falar em Arrancada...
 09/03 - Federação do TO lançará Campeonato de Arrancada
 08/03 - Todos os campeões da F-1
 08/03 - Na Fórmula 1, Desafios e incógnitas na temporada 2006
 08/03 - Primeiro treino será no princípio da manhã desta sexta-feira
 08/03 - A estréia de mais um Piquet, e bons ?pegas? no ?Super Centro Oeste?
 05/03 - Reviravolta na história da prova da A1GP nos EUA
 05/03 - Cancelada a prova da A1GP nos EUA
 04/03 - Carreata percorrerá a orla da Barra da Tijuca
 04/03 - Pruett/Diaz venceram o desafio da GrandAm no México
 04/03 - Cirino e Piquet seguem como companheiros na ABF/Mercedes-Benz
 03/03 - Pruett largará na frente no México
 03/03 - Reunião neste sábado, e carreata em defesa do autódromo no domingo
 03/03 - Justiça nega recurso e CBA vai recorrer
 01/03 - Pizzonia e Bernoldi podem correr na Champ Car
 01/03 - ?Ruy Cezar mente ou está desinformado?, diz Scaglione
 28/02 - Adiada a prova romena do FIA GT
 27/02 - Tabelão mostra poucas coincidências de datas
 26/02 - França quase lá. E o Brasil caindo
 26/02 - Mais duas vitórias da França na A1 GP

... 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados