Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
Segunda-feira, 20 de Maio de 2002
 
Mudança regulamentar atinge apenas as S10
Que a Ford Ranger pilotada pelo gaúcho João Campos vinha aplicando uma verdadeira surra nas Pick Ups dos adversários, ninguém tinha dúvidas no final do ano passado, depois que o piloto de Farroupilha largou na pole position em 7 das 8 rodadas duplas, e atingiu um aproveitamento de 100% das possibilidades de vitória nas 16 provas disputadas.

Na entressafra de temporadas, exatamente o momento de realizar as mudanças regulamentares, ninguém se manifestou, e Campos voltou a massacrar a concorrência nas corridas já realizadas neste ano.

Por absurdo que possa parecer, depois das novas "surras" de João na concorrência, tanto na prova que não valeu coisa alguma disputada em Tarumã no dia 12 de março , quanto naquela que marcou a estréia da Petrobras como patrocinadora da categoria ? disputada em Londrina no último dia 28 de abril ?, surgiu a genial idéia de alterar a regulamentação técnica, o que evidentemente está provocando protestos.

A brilhante iniciativa de mudar as regras do jogo depois de seu início permitirá que as Pick Up Chevrolet S10 tenham a partir da prova que será disputada no próximo domingo em Campo Grande um peso mínimo de 1.250, enquanto as Ford Ranger e Dodge Dakota continuarão a ter os mesmos 1.200 quilos, já que seus motores têm 4, contra 4.3 litros do propulsor da Pick Up Chevrolet.

Mas a maravilhosa idéia de mudar a rota após a decolagem do vôo não fica restrita ao peso, valendo também para o volante do motor das S10, que tinha 20, e a partir de agora poderá ter 10 quilos.

"No início da temporada já havia sido feita uma mudança, liberando as molas espirais para a suspensão da S10, mas como a alteração não surtiu o efeito esperado resolvemos tirar peso das Pick Ups", justifica o curitibano Gue Marques, um dos promotores do certame.

Sem maiores considerações, cabem apenas duas questões: 1) A mudança de idéia quanto à regulamentação vai mesmo fazer com que Campos deixe de ser o Michael Schumacher da categoria?, e 2) Uma mudança de rumo tão fora de época dá ou não motivos para que alguém possa eventualmente contratar um advogado para "melar" o certame?...

Veja abaixo como está a classificação depois da corrida em Londrina.

1) João Campos (RS, Ford Ranger), 80 pontos
2) Emerson Duda (PR, Ford Ranger), 60
3) Nelson Bazzo (RS, Chevrolet S10), 34
4) Maria Christina Moreira (PR, Chevrolet S10), 32
5) Kau Machado (PR, Ford Ranger), 26
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/03 - SporTV mostrará treinos livres
 09/03 - E por falar em Arrancada...
 09/03 - Federação do TO lançará Campeonato de Arrancada
 08/03 - Todos os campeões da F-1
 08/03 - Na Fórmula 1, Desafios e incógnitas na temporada 2006
 08/03 - Primeiro treino será no princípio da manhã desta sexta-feira
 08/03 - A estréia de mais um Piquet, e bons ?pegas? no ?Super Centro Oeste?
 05/03 - Reviravolta na história da prova da A1GP nos EUA
 05/03 - Cancelada a prova da A1GP nos EUA
 04/03 - Carreata percorrerá a orla da Barra da Tijuca
 04/03 - Pruett/Diaz venceram o desafio da GrandAm no México
 04/03 - Cirino e Piquet seguem como companheiros na ABF/Mercedes-Benz
 03/03 - Pruett largará na frente no México
 03/03 - Reunião neste sábado, e carreata em defesa do autódromo no domingo
 03/03 - Justiça nega recurso e CBA vai recorrer
 01/03 - Pizzonia e Bernoldi podem correr na Champ Car
 01/03 - ?Ruy Cezar mente ou está desinformado?, diz Scaglione
 28/02 - Adiada a prova romena do FIA GT
 27/02 - Tabelão mostra poucas coincidências de datas
 26/02 - França quase lá. E o Brasil caindo

... 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados