Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/03 - SporTV mostrará treinos livres
 09/03 - E por falar em Arrancada...
 09/03 - Federação do TO lançará Campeonato de Arrancada
 08/03 - Todos os campeões da F-1
 08/03 - Na Fórmula 1, Desafios e incógnitas na temporada 2006
 08/03 - Primeiro treino será no princípio da manhã desta sexta-feira
 08/03 - A estréia de mais um Piquet, e bons ?pegas? no ?Super Centro Oeste?
 05/03 - Reviravolta na história da prova da A1GP nos EUA
 05/03 - Cancelada a prova da A1GP nos EUA
 04/03 - Carreata percorrerá a orla da Barra da Tijuca
 04/03 - Pruett/Diaz venceram o desafio da GrandAm no México
 04/03 - Cirino e Piquet seguem como companheiros na ABF/Mercedes-Benz
 03/03 - Pruett largará na frente no México
 03/03 - Reunião neste sábado, e carreata em defesa do autódromo no domingo
 03/03 - Justiça nega recurso e CBA vai recorrer
 01/03 - Pizzonia e Bernoldi podem correr na Champ Car
 01/03 - ?Ruy Cezar mente ou está desinformado?, diz Scaglione
 28/02 - Adiada a prova romena do FIA GT
 27/02 - Tabelão mostra poucas coincidências de datas
 26/02 - França quase lá. E o Brasil caindo

... 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados