Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/02 - Mais duas vitórias da França na A1 GP
 24/02 - Kaesemodel renova com a RC Competições, e disputará três provas na V8
 24/02 - Alonso na frente em Barcelona
 23/02 - Button terminou na frente. Os Renault vieram a seguir
 22/02 - Comando de Raikkonen em Barcelona
 21/02 - Sai Marlboro, entra a BP
 21/02 - Webber colocou a Williams na frente em Barcelona
 21/02 - Ferrari concluiu seus testes no Bahrein
 20/02 - Honda pode ter pago taxa da Super Aguri
 19/02 - Scaglione constata problemas no Kartódromo de Interlagos
 19/02 - Abertura do Paulista movimentou Interlagos
 19/02 - Resultados da Biland
 19/02 - Resultado da Graduados A
 19/02 - Veja o resultado da Graduados B
 19/02 - Confira como terminou a prova da Novatos
 19/02 - O resultado da prova da Júnior
 19/02 - Confira como terminou a corrida da Júnior Menor
 19/02 - Veja o resultado da prova da Cadete
 18/02 - Kenseth ganhou a primeira prova do IROC
 18/02 - Di Grassi segue no RDD

... 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados