Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/02 - Mais duas vitórias da França na A1 GP
 24/02 - Kaesemodel renova com a RC Competições, e disputará três provas na V8
 24/02 - Alonso na frente em Barcelona
 23/02 - Button terminou na frente. Os Renault vieram a seguir
 22/02 - Comando de Raikkonen em Barcelona
 21/02 - Sai Marlboro, entra a BP
 21/02 - Webber colocou a Williams na frente em Barcelona
 21/02 - Ferrari concluiu seus testes no Bahrein
 20/02 - Honda pode ter pago taxa da Super Aguri
 19/02 - Scaglione constata problemas no Kartódromo de Interlagos
 19/02 - Abertura do Paulista movimentou Interlagos
 19/02 - Resultados da Biland
 19/02 - Resultado da Graduados A
 19/02 - Veja o resultado da Graduados B
 19/02 - Confira como terminou a prova da Novatos
 19/02 - O resultado da prova da Júnior
 19/02 - Confira como terminou a corrida da Júnior Menor
 19/02 - Veja o resultado da prova da Cadete
 18/02 - Kenseth ganhou a primeira prova do IROC
 18/02 - Di Grassi segue no RDD

... 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados