Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Motor 2.0 deve impressionar em Brasília
Segunda-feira, 09 de Junho de 2008
 
O motor Renault F4R 2.0 que estreou na Copa Renault Clio neste ano para deixar a categoria mais rápida e atraente, possibilitando o alcance de velocidades próximas aos 200 km/h em trechos de reta como os do Autódromo de Interlagos, será sem dúvida alguma o ponto alto da terceira etapa do certame, que será disputada no próximo dia 15 de junho em Brasília.

Com cerca de 150 cavalos, os novos propulsores tendem a fazer diferença em qualquer traçado, mas o rendimento deve ser ainda mais marcante no traçado do Autódromo Nelson Piquet, o mais longo e seletivo do calendário, onde será um desafio principalmente para os pilotos estreantes.

?Por causa do motor mais potente, os carros serão capazes de desenvolver velocidades que certamente vão impressionar os pilotos que estão chegando à categoria?, acredita Marcos Paioli, segundo quem ?O ponto que mais deve chamar a atenção é a Curva da Bruxa, uma das mais difíceis do circuito. Com o motor 1.6, não chegávamos tão rápido nesse ponto mas neste ano a coisa deve ser diferente?, acrescentou Paioli.

A opinião de que o novo motor deve fazer grande diferença no Distrito Federal é compartilhada pelo pernambucano Robson Vieira, que está disputando sua primeira temporada completa na categoria depois de ter corrido uma das etapas do campeonato de 2003 em Curitiba.

?O que mais chama a atenção em Brasília é a quantidade de curvas. São 12, e memorizar os detalhes de todas elas leva algum tempo. Por isso este circuito se torna tão difícil para os estreantes. Como a categoria tem pelo menos uma dúzia de pilotos rápidos e bastante experientes, a agilidade na adaptação será fundamental para quem pretende disputar as primeiras posições?, opina Vieira.

O paranaense José Córdova lidera a temporada de 2008 da Copa Clio com 48 pontos, contra 36 do vice-líder paulista José Vitte e 33 de Wagner Cardoso, também representante de São Paulo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/02 - Mosley terá coluna na ´F1 Rancing´
 16/02 - Zé Augusto ganhou pela Copa Fusca
 16/02 - Olio ganhou na estréia da Stock Car Paulista
 16/02 - Vital: 100% na Spyder
 16/02 - D´Ercole levou a melhor na estréia da CTC Pick Up
 16/02 - Gonzales/Amaral e Farias Jr foram os vencedores do Marcas
 16/02 - Otero fez na festa pela Fórmula S. Paulo
 16/02 - Batista e Pimentel/ Henriques venceram pela Força Livre
 16/02 - Simoceli chegou na frente pela Classic
 13/02 - Falta de dinheiro pode cancelar o GP da Alemanha
 13/02 - Rossi fez treino secreto pela Maserati
 13/02 - Anunciada a data da Seletiva para o time de Kanaan
 12/02 - Os números da A1GP
 12/02 - França e Canadá venceram pela A1 GP
 11/02 - Grã Bretanha marca sua primeira pole na A1GP
 11/02 - Também o DTM terá prova em Brands Hatch e Barcelona
 11/02 - Inglaterra e Espanha: novidades na programação do Europeu
 10/02 - Domínio da Malásia nos treinos da A1 GP
 10/02 - União da Vitória na Copa Paraná de Arrancada
 10/02 - Meira defenderá a Panther Racing

... 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados