Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/02 - Oulton Park sediará as provas de abertura do Britânico
 17/02 - Mosley terá coluna na ´F1 Rancing´
 16/02 - Zé Augusto ganhou pela Copa Fusca
 16/02 - Olio ganhou na estréia da Stock Car Paulista
 16/02 - Vital: 100% na Spyder
 16/02 - D´Ercole levou a melhor na estréia da CTC Pick Up
 16/02 - Gonzales/Amaral e Farias Jr foram os vencedores do Marcas
 16/02 - Otero fez na festa pela Fórmula S. Paulo
 16/02 - Batista e Pimentel/ Henriques venceram pela Força Livre
 16/02 - Simoceli chegou na frente pela Classic
 13/02 - Falta de dinheiro pode cancelar o GP da Alemanha
 13/02 - Rossi fez treino secreto pela Maserati
 13/02 - Anunciada a data da Seletiva para o time de Kanaan
 12/02 - Os números da A1GP
 12/02 - França e Canadá venceram pela A1 GP
 11/02 - Grã Bretanha marca sua primeira pole na A1GP
 11/02 - Também o DTM terá prova em Brands Hatch e Barcelona
 11/02 - Inglaterra e Espanha: novidades na programação do Europeu
 10/02 - Domínio da Malásia nos treinos da A1 GP
 10/02 - União da Vitória na Copa Paraná de Arrancada

... 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados