Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 17/02 - Oulton Park sediará as provas de abertura do Britânico
 17/02 - Mosley terá coluna na ´F1 Rancing´
 16/02 - Zé Augusto ganhou pela Copa Fusca
 16/02 - Olio ganhou na estréia da Stock Car Paulista
 16/02 - Vital: 100% na Spyder
 16/02 - D´Ercole levou a melhor na estréia da CTC Pick Up
 16/02 - Gonzales/Amaral e Farias Jr foram os vencedores do Marcas
 16/02 - Otero fez na festa pela Fórmula S. Paulo
 16/02 - Batista e Pimentel/ Henriques venceram pela Força Livre
 16/02 - Simoceli chegou na frente pela Classic
 13/02 - Falta de dinheiro pode cancelar o GP da Alemanha
 13/02 - Rossi fez treino secreto pela Maserati
 13/02 - Anunciada a data da Seletiva para o time de Kanaan
 12/02 - Os números da A1GP
 12/02 - França e Canadá venceram pela A1 GP
 11/02 - Grã Bretanha marca sua primeira pole na A1GP
 11/02 - Também o DTM terá prova em Brands Hatch e Barcelona
 11/02 - Inglaterra e Espanha: novidades na programação do Europeu
 10/02 - Domínio da Malásia nos treinos da A1 GP
 10/02 - União da Vitória na Copa Paraná de Arrancada

... 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados