Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
Domingo, 18 de Janeiro de 2004
 
Depois de 11.052 quilômetros, sendo 5.628 em trechos cronometrados e passando por sete países da Europa (França e Espanha) e da África (Marrocos, Mauritânia, Mali, Burkina Fasso e Senegal), chegou ao final nesse domingo a 26ª edição do Rali Paris-Dakar, considerado um dos mais difíceis de sua história.

Um total de 400 competidores (195 motos, 142 carros e 63 caminhões) largaram no dia 01 de janeiro em Clermont-Ferrand, na França, mas apenas 163 deles conseguiram cruzar a linha de chegada em Dakar, no Senegal, após 18 dias de disputa.

E quem colocou seu nome definitivamente na história do rali foi o francês Stephane Peterhansel, dessa vez correndo com o navegador Jean Paul Cottret em um Mitsubishi Pajero Evo, que conquistou sua sétima vitória na prova, a primeira entre os carros. Em 26 anos, apenas um piloto tinha conseguido vencer nas duas categorias: o etíope naturalizado francês Hubert Auriol.

A dupla chegou a assumir a liderança entre os especiais de número 3 e 5, perdendo a primeira posição para seu companheiro de equipe e campeão do ano passado, o japonês Hiroshi Masuoka. Peterhansel reassumiu a ponta no oitavo especial e permaneceu na frente até o final, completando a disputa com uma vantagem de 49m24 para Masuoka, seguido de Jean Louis Schlesser, que completou a festa no pódio.

Devido a problemas com a segurança dos competidores, já que satélites francês registraram tropas armadas se encaminhando para a rota do rali, duas especiais do rali (a 10ª e 11ª) chegaram a ser canceladas pelos organizadores do evento, entre Nema, na Mauritânia e Bobo- Diolasso, em Burkina Fasso.

Entre os caminhões, a primeira colocação ficou com o russo Vladimir Tchaguine, com Firdaus Kabirov em segundo e Gerardus de Rooy. Nas motos, Nani Roma foi o vencedor.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/02 - Meira defenderá a Panther Racing
 09/02 - Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
 08/02 - Paulistão começa no final de semana
 08/02 - Bélgica está fora do calendário do "circo"
 08/02 - Team Brasil terá Christian como piloto
 05/02 - CBA irá à Justiça para impedir obras em Jacarepaguá
 05/02 - Gronholm venceu o Rally da Suécia
 02/02 - Boa parte dos times já apresentou seus modelos para 2006
 02/02 - Confira as equipes da GM, VW e Mitsubishi
 30/01 - Oliveira testará pela Williams na sexta-feira
 22/01 - Gronholm levou a Ford à vitória em Monte Carlo
 18/01 - CBA questionará na Justiça as obras no Autódromo do Rio
 18/01 - Corvette foi o melhor também no segundo treino
 14/01 - Katalogo Racing assina com Ricardo Maurício para 2006
 13/01 - Eduardo Leite estréia na F3 Sul-americana em 2006
 11/01 - Brasil: Calendário de 2006 já está definido
 10/01 - A temporada 2005 em números
 10/01 - Stock Light - Definidos os pilotos da Top Speed Motorsports
 06/01 - Pan 2007: CBA denuncia manobras contra o automobilismo brasileiro
 03/01 - Losacco começa a defender título em abril

... 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados