Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
Domingo, 05 de Setembro de 2004
 
Pilotando um Saleen S7, os alemães Uwe Alzen e Michael Bartels venceram neste domingo a 8ª etapa do Campeonato FIA GT, corrida realizada em Ímola onde a festa mesmo ficou por conta da Maserati, que já na prova de estréia do modelo MC12 conquistou a segunda e terceira posições, respectivamente através das duplas Mika Salo/Andrea Bertolini e Fabrizio de Simone/Johny Herbert.

O terceiro triunfo de Alzen/Bartels na temporada em que já haviam chegado na frente na terceira e quinta etapas ? disputadas na França e República Checa -, aconteceu depois da largada na segunda posição do grid onde o finlandês Salo e o italiano Bertolini ocupavam a 8ª, enquanto o italiano De Simoni e o inglês Herbert largaram da 12ª vaga do alinhamento.

Dos brasileiros que disputaram a corrida para a qual os pilotos dos Maserati não contam pontos, já que a homologação do modelo é provisória, o melhor foi o paranaense Jaime Melo Júnior, o 11º colocado da classificação geral a bordo do Ferrari 575 M Maranello que divide com o austríaco Karl Wendlinger.

O carioca Thomas Erdos, companheiro do inglês Mike Newton na condução de um Saleen S7, fechou a disputa no 14º posto da classificação geral onde a vitória pela categoria ?N-GT? foi da dupla formada pelo suíço Iradj Alexander e pelo italiano Christian Pescatori, que dividiram a condução de um Ferrari 360 Modena.

Confira abaixo os dez melhores na disputa em Ímola.

1) Uwe Alzen/Michael Bartels (ALE/ALE, Saleen S7, GT), 97 voltas em 3h01min26s346
2) Mika Salo/Andrea Bertolini (FIN/ITA, Maserati MC12, GT), a 43s143
3) Fabrizio de Simone/Johny Herbert (ITA/ING, Maserati MC12, GT), a 1min22s529
4) Fabrizio Gollin/Luca Cappellari (ITA/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
5) Lilian Bryner/Enzo Calderari/Stefano Livio (SUI/SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
6) Gabriele Gardel/Matteo Bobbi (SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), 2 voltas
7) Fabio Babini/Philipp Peter (ITA/AUT, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 2 voltas
8) Gianni Morbidelli/Emanuele Naspetti (ITA/ITA, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 2 voltas
9) Iradj Alexander/Christian Pescatori (SUI/ITA, Ferrari 360 Modena, N-GT),a 3 voltas
10) Lucas Luhr/Sascha Maassen (ALE/ALE, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 3 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/02 - Meira defenderá a Panther Racing
 09/02 - Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
 08/02 - Paulistão começa no final de semana
 08/02 - Bélgica está fora do calendário do "circo"
 08/02 - Team Brasil terá Christian como piloto
 05/02 - CBA irá à Justiça para impedir obras em Jacarepaguá
 05/02 - Gronholm venceu o Rally da Suécia
 02/02 - Boa parte dos times já apresentou seus modelos para 2006
 02/02 - Confira as equipes da GM, VW e Mitsubishi
 30/01 - Oliveira testará pela Williams na sexta-feira
 22/01 - Gronholm levou a Ford à vitória em Monte Carlo
 18/01 - CBA questionará na Justiça as obras no Autódromo do Rio
 18/01 - Corvette foi o melhor também no segundo treino
 14/01 - Katalogo Racing assina com Ricardo Maurício para 2006
 13/01 - Eduardo Leite estréia na F3 Sul-americana em 2006
 11/01 - Brasil: Calendário de 2006 já está definido
 10/01 - A temporada 2005 em números
 10/01 - Stock Light - Definidos os pilotos da Top Speed Motorsports
 06/01 - Pan 2007: CBA denuncia manobras contra o automobilismo brasileiro
 03/01 - Losacco começa a defender título em abril

... 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados