Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sistema de classificação fica ainda mais confuso
Terça-feira, 14 de Setembro de 2004
 
Se o sistema de classificação para a 500 Milhas de Indianápolis nunca foi dos mais fáceis para entender, a Indy Racing League divulgou nessa terça-feira mudanças que deixarão ainda mais confusos aqueles que acompanham o dia a dia da corrida mais tradicional do automobilismo norte-americano.

O grid de largada para a 89ª edição da prova será definido após a realização de quatro treinos classificatórios (até o ano passado eram três). Na prática, o único piloto que terá sua vaga garantida é aquele que for o mais rápido no "Pole Day", marcado para o dia 14 de maio.

Uma das coisas que não mudam nesse novo formato é que cada piloto continuará classificando de acordo com a média de velocidade em quatro voltas consecutivas. Cada carro inscrito poderá fazer três tentativas de classificação por dia, ou seja, serão 12 chances para garantir uma vaga no grid.

Agora mesmo que o carro já esteja classificado, ele pode ser retirado para uma nova tentativa de classificação. Anteriormente o regulamento exigia que esse bólido fosse excluído do evento.

Até mesmo aquele carro que conseguir o segundo melhor tempo no "Pole Day" poderá ser jogado para fora do grid, mas pelo menos teoricamente os 11 primeiros colocados terão suas vagas praticamente garantidas. Uma das diferenças é que se as 33 vagas forem preenchidas nos três treinos classificatórios, o "Bump Day" não irá acontecer.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/02 - Meira defenderá a Panther Racing
 09/02 - Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
 08/02 - Paulistão começa no final de semana
 08/02 - Bélgica está fora do calendário do "circo"
 08/02 - Team Brasil terá Christian como piloto
 05/02 - CBA irá à Justiça para impedir obras em Jacarepaguá
 05/02 - Gronholm venceu o Rally da Suécia
 02/02 - Boa parte dos times já apresentou seus modelos para 2006
 02/02 - Confira as equipes da GM, VW e Mitsubishi
 30/01 - Oliveira testará pela Williams na sexta-feira
 22/01 - Gronholm levou a Ford à vitória em Monte Carlo
 18/01 - CBA questionará na Justiça as obras no Autódromo do Rio
 18/01 - Corvette foi o melhor também no segundo treino
 14/01 - Katalogo Racing assina com Ricardo Maurício para 2006
 13/01 - Eduardo Leite estréia na F3 Sul-americana em 2006
 11/01 - Brasil: Calendário de 2006 já está definido
 10/01 - A temporada 2005 em números
 10/01 - Stock Light - Definidos os pilotos da Top Speed Motorsports
 06/01 - Pan 2007: CBA denuncia manobras contra o automobilismo brasileiro
 03/01 - Losacco começa a defender título em abril

... 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados